A prova, que decorreu no Parque das Gerações, contou com mais de 170 inscritos e confirmou, novamente, o alto nível do skate português.

No Sábado, dia de Eliminatórias, a prova arrancou mais tarde que o previsto, devido à chuva que caiu durante a manhã. Mas São Pedro ajudou à festa e foi possível realizar ainda nesse dia, as Eliminatórias das três categorias em competição: Iniciados, Amadores e Profissionais.

Os mais de 170 inscritos não arredaram pé do local, ansiosos por competir na última etapa. Para cerca de 80, era a primeira vez que competiam numa prova de skate, sendo que desses, metade eram atletas de Cascais, ‘frutos’ do aparecimento do Parque das Gerações. Apesar de não ter havido grandes surpresas nos apuramentos às Finais, com todos os candidatos aos títulos a garantir a passagem ao dia seguinte, era fácil adivinhar que os júris não iriam ter tarefa fácil no Domingo.

O 2º dia de prova reuniu as condições perfeitas para uma Grande Final: muito público, bom tempo, os melhores skaters nacionais e um excelente Skate Parque com um incrível cenário de fundo.

A Final do DC SKATE CHALLENGE arrancou com a competição de Iniciados. Alex Sweeney conseguiu vencer a etapa, mas Guilherme Lima ficou em 2ºlugar, posição suficiente para roubar a liderança do Ranking a Alex e sagrar-se Campeão de Iniciados.

Anibal Martins

Nos Amadores, Aníbal Martins não deixou os créditos por mãos alheias e garantiu a 1ª posição da etapa e o título de Campeão de Skate Amador.

Nesta Categoria, destaque também para Gustavo Ribeiro, melhor atleta local em prova, nesta Categoria que ganhou o Prémio ECAV, uma Carta de Condução, na Escola Armando Vítor.

Nos Profissionais, a grande disputa era entre Jorge Simões, do Porto, que tinha aqui a possibilidade de revalidar o título que detém há dois anos consecutivos e Bruno Senra, de Almada, que, a correr pela primeira vez o DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV em Profissionais, conseguiu a proeza de ser um dos candidatos ao mais prestigiado título de skate em Portugal e Vencer a prova, deixando Jorge Simões em 2º, sagrando-se Campeão Profissional 2013/2014.

E foi com a coroação dos três novos Campeões Nacionais, Guilherme Lima, nos Iniciados, Aníbal Martins, nos Amadores e Bruno Senra, nos Profissionais, que terminou a 23º edição deste Circuito.

Os novos Campeões Nacionais

{module Always On}

{module Pub}