Com o seu estilo inconfundível, e "com um entusiasmo de um miúdo que não quer envelhecer", o comentador desportivo Luís Freitas Lobo mergulha nas próprias memórias e emoções: os primeiros jogos e as primeiras paixões, as atmosferas favoritas, as viagens e os diferentes estilos de jogo, as grandes equipas, as táticas e as filosofias, os grandes jogadores e os grandes treinadores num cruzamento de emoções entre futebol do passado e do presente. Como o próprio autor diria, este livro de 256 páginas pretende ser "um hino ao futebol, um manifesto em defesa do que de mais belo este apaixonante jogo tem".

'O Futebol com que Sonhei' chega às livrarias a 15 de novembro, numa aposta da Controponto, chancela do Grupo Bertrand. A obra é lançada oficialmente a 18 de novembro, às 21h00, na Fnac NorteShopping. As honras de apresentação caberão ao ex-futebolista Deco, ao treinador Vítor Oliveira e ao jornalista Carlos Daniel. A 26 de novembro, o livro é apresentado em Lisboa pelo Selecionador Nacional, Fernando Santos, em hora e local a anunciar.

Luís Freitas Lobo não pensa em futebol 24 horas por dia porque, como ele próprio diz, tem de dormir algumas horas e isso tira-lhe tempo. Desde miúdo que o futebol é a paixão que, juntamente com a escrita e as histórias, juntou naquilo a que hoje chama profissão. Essa foi a matéria que constituiu as suas colaborações com a televisão (SIC, RTP e SporTV), a rádio (Antena 1 e TSF) e os jornais (Revista Mundial, A Bola, Expresso e O Jogo). Foi também a paixão pelo jogo e pela escrita que o levou a lançar os livros 'Os Magos do Futebol', em 2002, e 'Planeta do Futebol', em 2009.

O Futebol com que ele sonhou