Esta será a quarta vez que a artista de country/pop atua nos prémios mais irreverentes do mundo da música, depois de ter ganho já por duas vezes o prémio de "Best Female Video".
A jovem cantora é a artista com mais músicas vendidas no mundo digital e a única cantora feminina na história da música com dois álbuns que atingiram 1 milhão de vendas numa semana, "RED", em 2012, e "Speak Now", em 2010. "RED" tornou-se o primeiro desde os Beatles a manter-se seis ou mais semanas no primeiro lugar dos tops, tendo atingido o primeiro lugar no iTunes e nos tops nacionais de 50 países.
Também as Fifth Harmony têm atuação confirmada nos MTV VMA 2014. A girlband, nomeada para o Moonman de "Artist to Watch", vai estrear-se no palco dos Video Music Awards durante o Pre-Show. Camila Cabello, Normani Kordei Hamilton, Lauren Jauregui, Allyson Brooke Hernandez e Dinah Jane Hansen juntaram-se em 2012, na edição americana do "The X Factor", e já deram a conhecer os singles 'Miss Movin' On' e 'Bo$$'.
Taylor Swift e as Fifth Harmony juntam-se a Beyoncé, Nicki Minaj, Iggy Azalea, Rita Ora, Ariana Grande, Usher, Maroon 5 e 5 Seconds of Summer, já confirmados para atuar na cerimónia dos MTV VMA 2014.
Os fãs podem continuar votar nos seus artistas favoritos para as várias categorias dos MTV VMA 2014, em VMA.MTV.com. Mais perto da cerimónia, serão anunciados os nomeados para a nova categoria de votação através das redes sociais, "Best Lyric Video".

{module Pub}