Hoje, há "Cinema ao Vivo no Konvento". O Convento de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, vai receber, a partir das 21H30, um cine-concerto e uma Kino party sob a batuta de Edgar Pêra e de Randolph Carter (alter ego de Paulo Furtado). A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço.

E para terminar a semana em beleza, o MOTELX preparou, em parceria com a DriveNOW, um verdadeiro drive-in à americana, proporcionando uma experiência única aos lisboetas. O Parque de Estacionamento Santos-Rio (ao lado do Lust in Rio, em Santos) vai transformar-se numa sala de cinema e, a partir das 21H30, o público vai poder apreciar – dentro dos carros da DriveNow – o filme "Shaun of the Dead", protagonizado por Simon Pegg e realizado por Edgar Wright. A iniciativa é gratuita, mas requer inscrição prévia. Para garantir lugar, o público terá de se inscrever através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e registar-se na plataforma da DriveNow através deste link. O público só tem de chegar ao espaço até às 21H, nos carros DriveNow, e deixar-se levar pela emoção. 

Já no sábado, 1 de setembro, todos os fantasmas vão ter ao Largo da Trindade Coelho (Largo do Cauteleiro), no Bairro Alto. A organização preparou um evento para toda a família com cinema ao ar livre. A partir das 21H30, o público vai poder visionar o épico e imparável "Ghostbusters", de Ivan Reitman, protagonizado por Bill Murray. A iniciativa também é de entrada livre, pelo que o público só tem de se instalar confortavelmente e deixar-se envolver por este filme que é uma referência do cinema.

O MOTELX arranca oficialmente na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, e estende-se até dia 9, com muitos filmes a atividades para os fãs de cinema. Toda a programação pode ser consultada aqui.