Tanto em casa como nos restaurantes, são muitas as possibilidades culinárias em torno de folhas, pedúnculos, raízes, cascas e grãos – raramente aproveitados para a alimentação. "Esta série, além de bastante útil, é também divertida e muito atual", garante o canal 24Kitchen.

Cozinhar os “restos” significa não só reduzir o desperdício alimentar como também poupar tempo e dinheiro. É sobre perceber as origens da comida e encontrar a alegria em cozinhar bem. ‘Scraps’ está na linha da frente do movimento para mudar a forma como os alimentos são produzidos, servidos e comidos. Da costa Oeste à costa Leste dos Estados Unidos, o chef Joel Gamoran transforma ingredientes locais e restos de comida em refeições únicas.

Em cada episódio, Joel Gamoran viaja até uma cidade americana onde, juntamente com chefs locais, celebra a cozinha da região e cria deliciosos pratos com ingredientes considerados “lixo”, como cascas de banana, cascas de camarão, ossos de galinha ou cascas de cenoura. A pressão está no facto de Joel ter menos de um dia para encontrar ingredientes e construir um menu completo.