A FOX vai estrear ‘Guerra dos Mundos’, uma série dramática criada e escrita em parceria, pela FOX Networks Group Europe & Africa, CANAL+ e AGC Television. A estreia está marcada para dia 28 de outubro, às 21h40, com emissão às segundas-feiras, às 21h30. Esta é uma produção europeia, baseada na história intemporal de H. G. Wells, que apesar de se basear no livro, se distancia da narrativa e do cenário originais, estando localizada na Europa Central.

Quando astrónomos franceses detetam uma transmissão proveniente de outra galáxia, essa evidência é considerada uma prova da existência de vida extraterrestre, com um elevado nível de inteligência. A população mundial que, no início, aguarda com expectativa mais transmissões, é praticamente dizimada ao fim de poucos dias, e pergunta-se quem são estes atacantes e porque é que estão tão empenhados na nossa destruição.

Esta é a história de pessoas comuns em circunstâncias incomuns – mas são mais do que meras vítimas numa guerra. Pois, como se virá a perceber, o ataque dos extraterrestres à terra não é arbitrário: e isto está a ser mostrado diante dos olhos de todos. Emocional e cinematográfica, a série ‘Guerra dos Mundos’ é uma junção única, entre drama humano e a melhor ficção científica.

‘Guerra dos Mundos’ conta com um elenco aclamado pelos críticos, composto por Gabriel Byrne (‘Vikings’), Elizabeth McGovern (‘Downtown Abbey’), Léa Drucker (‘Custódia Partilhada’), Natasha Little (‘Testemunha Silenciosa’), Daisy Edgar Jones (‘Testemunha Silenciosa’), Stéphane Caillard (‘Genius Picasso’), Adel Bencherif (‘Um Profeta’) e Guillaume Gouix (‘Les Revenants’). Fazem também parte do elenco os atores Ty Tennant (‘Tolkien’), Stephen Campbell Moore (‘Época das Bruxas’), Bayo Gbadamosi (‘Doctor Who’), Aaron Heffernan (‘Han Solo: Uma História de Star Wars’), Emile de Preissac (‘Le Chalet’) e Alysson Paradis (‘Inside’). O diretor Gilles Coulier (‘The Natives’) é o responsável pelos primeiros quatro episódios. Richard Clark (‘Versailles’) foi anunciado como o diretor dos episódios seguintes.