Perigo, investigação e segurança são algumas das palavras de ordem da 11ª temporada de ‘Investigação Criminal: Los Angeles’. A série está de volta à FOX, com estreia marcada para dia 14 de novembro, às 23h00, e emissão às quintas-feiras. Este drama policial, já bem conhecido pelos fãs das séries de ação, continua a contar novos casos de uma equipa que tem como objetivo principal apreender os criminosos que representam um perigo para a nação.

Nesta temporada, a equipa de agentes altamente treinados continua a assumir identidades falsas e usa a mais avançada tecnologia, para delinear planos, muitas vezes arriscados e com potencial para colocar as suas vidas em risco. A personagem que assume as mais diversas identidades para se infiltrar no submundo criminal, é “G” Callen (Chris O’Donnell), o agente especial considerado um verdadeiro camaleão. Está sempre acompanhado pelo seu parceiro, Sam Hanna (LL Cool J), um antigo Seal da marinha norte-americana que fez serviço no Iraque e no Afeganistão, e por Henrietta “Hetty” Lange (Linda Hunt), a responsável pelas políticas de trabalho e por fornecer à equipa o material necessário para as mais diversas operações. Nesta 11ª temporada, os fãs da série vão ficar a conhecer melhor a história de Hetty, assumindo esta personagem um maior protagonismo.

Este drama policial sobre o mundo arriscado do departamento policial e de investigação conta ainda com Kensi Blye, uma agente excecional e inteligente interpretada pela portuguesa Daniela Ruah, que vive para a adrenalina do trabalho. O seu parceiro, Marty Deeks (Eric Christian Olsen), é um ex-detective da polícia de Los Angeles recrutado por Hetty e, nos bastidores, está ainda o operador técnico Eric Beale (Barrett Doa), especialista em gadgets tecnológicos e informática, assim como a analista Nell Jones (Renée Felice Smith), que tem o reconhecimento total da equipa pela sua perspicácia constante e excelentes contributos nas investigações. A estes, juntam-se ainda outras caras já conhecidas dos espetadores da série, com o regresso de algumas personagens antigas como Hollace Kilbride (Gerald McRaney).

Com mais de 20 nomeações e 19 vitórias nos mais variados prémios, ‘Investigação Criminal: Los Angeles’ é uma criação de Shane Brennan e conta com um elenco de luxo com os atores Chris O’Donnell (‘American Dad!’), Daniela Ruah (‘Hawaii Five-O’), LL Cool J (‘Perfect Murder’), Linda Hunt (‘The Unit’), Eric Christian Olsen (‘24’), Barrett Foa (‘Will & Grace’), Renné Felice Smith (‘The Relationtrip’) e Nia Long (‘Boston Legal’).