O projeto digital de César Mourão, Salvador Martinha, Rui Unas e Frederico Pombares desafia os fãs a fazer um Digital Makeover, transformando uma pessoa com menos de 2.000 seguidores, disposta a abrir as portas do seu perfil do Instagram e a participar numa verdadeira transformação digital, tornando-se num influenciador com 10.000 seguidores.

E como? Para participarem, os "corajosos" podem candidatar-se até 17 de junho. O passado do vencedor será "apagado" e a sua nova vida social começará a 23 de junho, primeiro dia do festival no Parque da Bela Vista. O desafio é simples: basta registarem-se na plataforma Rock in Rio Challenge, terem mais de 18 anos, terem conta aberta ao público no Instagram e, para aumentarem as probabilidades de ser o vencedor, partilharem o challenge com os amigos.

Para além de transformarem a vida digital do anónimo selecionado, o eleito será, ainda, o personagem principal do mocumentário dos @Cavalinho da Chuva – pseudodocumentário que faz paródias e/ou sátiras de eventos e famosos, cujo termo surge de "mock" (falso) e "documentary" (documentário) – que será gravado durante os quatro dias da 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa. Os @Cavalinho da Chuva sobem ao palco do Super Bock Digital Stage a 23, 29 e 30 de junho.

Consulta o regulamento aqui.