O evento decorrerá no Auditório do Balneário Rainha Dona Amélia em S. Pedro do sul, este fim-de-semana, e conta com o apoio do Fundo Ambiental, enquadrado no aviso “Educação Ambiental + sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”.
Com o tema Express’Art: Um Rio de Memórias o programa das Jornadas é preenchido por comunicações artísticas, oficinas criativas, saídas de campo, dinâmicas de grupo, performances artísticas e atividades socioculturais divididas por 4 eixos temáticos.
Com o intuito de aproximar a Educação Ambiental (EA) às mais variadas manifestações artísticas, estas jornadas pretendem capacitar os envolvidos com técnicas que lhes possibilitem trabalhar a EA de uma forma holística, munindo-os, assim, de novas estratégias e metodologias, tendo em conta a experimentação e aprendizagem sociocultural.
Destinada a Professores, Educadores, Investigadores, Estudantes, Técnicos de Autarquias e ONG estas Jornadas terão um cariz, essencialmente, prático e dinâmico proporcionando perspectivas e ideias inovadoras a todos os que nela participarem.

Informação Complementar:
Os participantes que desejem apresentar comunicações artísticas, dentro dos eixos temáticos das Jornadas, devem indicá-lo na sua Ficha de Inscrição. Para o efeito deverão submeter a Ficha Resumo da comunicação devidamente preenchida.
Jornadas com acreditação de curta duração para professores.