O ano letivo em Hogwarts está quase a começar e antes de ingressar na mais famosa escola de magia é importante garantir que está tudo a postos. E para que nada falte na lista de material escolar, no próximo dia 1 de setembro, entre as 15h e as 20h, a FNAC Colombo transforma-se na Diagon Alley para que os alunos selecionados possam recolher tudo o que é necessário.

Para participar neste evento, os fãs de Harry Potter necessitam de fazer uma pré-inscrição online, que deverá ser validada no próprio dia. Esta iniciativa está limitada a 180 participantes. O evento tem início com a entrega das cartas de admissão, seguindo-se a sessão de boas-vindas. Depois, os participantes terão de percorrer as “lojas” (atividades) e garantir que carimbam a lista de material que se encontra no verso da carta de admissão, juntando assim tudo o que precisam. Durante o percurso é necessário certificar que são colocados dentro da mala a capa, a varinha mágica, os livros, entre outros. Depois, é obrigatório passar pela plataforma 9 ¾ que dá acesso ao ano letivo mais mágico.

Com o material todo reunido, o espaço do fórum FNAC é o local preparado para dar início à viagem de comboio. Chegados a Hogwarts, começa a cerimónia do Chapéu Selecionador e cada aluno, um a um, é chamado ao palco para ser selecionado e ficar a conhecer a sua equipa. Com as turmas reunidas, é hora de dar início às aulas de “Poções” e “Cuidados com Criaturas Mágicas”, que são abertas a todos os que quiserem assistir.

O programa completo das atividades pode ser consultado abaixo:

15h – Entrega das cartas de admissão
15h30 – Boas-vindas, com leitura da carta de admissão e explicação do evento
15h45 – Início da visita às “lojas” (atividades), com a recolha do material para Hogwarts:
Madame Malkin: capas para todas as ocasiões;
Animais mágicos;
Ollivander: Jogo Wingardium Leviosa;
Boticário: jogo cego para descobrir ingredientes;
Magias Mirabolantes dos Weasley: Procura o Pigmy Puff;
Flourish & Blotts: Citações dos livros;
Equipamentos de Quidditch de Qualidade: Apanha a Snitch;
Plataforma 9 ¾.
17h45 – Viagem de comboio e chegada a Hogwarts
18h – Cerimónia do Chapéu Selecionador
19h30 – Aulas:
Poções;
Cuidados com Criaturas Mágicas.
20h – Encerramento