Na programação musical estão nomes como Amor Electro, Ana Bacalhau, António Zambujo, Baile Funk, Capitão Fausto, Carolina Deslandes, David Carreira, Linda Martini, Mayra Andrade, Ornatos Violeta, Profjam, Revenge Of The 90’s ou 9 Miller, numa proposta que navega entre o pop, o rock e o hip-hop e que junta artistas consagrados às grandes promessas da música portuguesa atual. Mas na sua programação paralela, o Festival F abre as portas a tertúlias, humor, teatro, novo circo, artes plásticas e workshops para os mais novos.

Afirmando-se já como uma tradição do festival, todos os dias ao final da tarde, pelas 19h30, o público de vários géneros e idades reúne-se para assistir à discussão de temas pertinentes da actualidade no espaço de tertúlias. Este ano, no dia 5 de Setembro, Raquel Henriques, modelo e fitness coach; Rita Andrade, nutricionista; e João Gobern, jornalista, reúnem-se em torno da temática “Saúde ou Sacrifício”. No dia seguinte, “Alma de Viajante” é a temática da tertúlia que contará com a animadora da Rádio Comercial Ana Isabel Arroja como moderadora e com os convidados Diogo Faro, humorista e autor do blogue “Sensivelmente Idiota”; Filipe Mourato Gomes, autor do blogue “Alma de Viajante”; e Joana Amaral Dias, psicóloga, activista e escritora. No último dia do festival, “A Ironia é uma Arma” traz para a conversa Hugo Van der Ding, ilustrador, autor e apresentador; a actriz Maria Rueff; e Pedro Vieira, escritor e apresentador.

No humor, Pedro Luzindro, faz as honras da casa durante os 3 dias. A 5 de Setembro, recebe Francisco Menezes, João Seabra, Jorge Picoto, Joana Santos e Luís Brito Rocha. No dia 6 é a vez de Hugo Sousa, Jel, Pedro Neves, Rúben Branco, Manuel Rosa e Dora Bela actuarem. E a 7 de Setembro Gilmário Vemba, Miguel 7 Estacas, Miguel Lambertini e Luana do Bem são seus convidados.

Para os mais novos e toda a família há um programa diversificado. Durante o festival estão também patentes várias exposições.

festival F

Recorde-se que, à 6.ª edição, o Festival F estreita ainda mais a sua ligação à Ria com a novidade do Palco Formosa que assume literalmente a Ria como cenário, com um concerto diário ao final da tarde a bordo de um barco. E que outra das novidades é a resposta a um pedido frequente por parte do público das edições anteriores, com a criação, pela primeira vez, de uma área restrita de glamping no Centro Náutico da Praia de Faro. Quem pretender usufruir desta oferta diferenciada e única, terá acesso ao festival durante os três dias, ficando igualmente assegurada uma ligação de ida e uma de regresso entre o Centro Náutico e o Festival, através de barco.

Ainda em relação ao cartaz, e para além da programação já anunciada, o Jazz ganha espaço no Palco Músicos com os projectos Nebuchadnezzar Group no dia 5, Tuniko Goulart Trio no dia 6 e André Carvalho Group no dia 7. Já o Palco Castelo, que este ano recebe a programação de stand-up, terminará sempre em festa: no dia actuam 5 DJ Kevin e DJ François; dia 6 Deelight e 7 Christian F.

Sabe mais detalhes sobre o festival AQUI.