A artista deseja "inspirar os jovens da geração millenial a desenvolver e fazer pleno uso da mesma paixão que a levou a criar os seus originais trabalhos artísticos. Incentiva-os a explorarem a sua própria criatividade, a expressar os seus sentimentos, as suas emoções, a fé e a vida, através da arte", explica-se no site do Museu do Oriente, espaço da capital onde, de 10 a outubro a 17 de novembro, poderás visitar esta mostra de Sasya Tranggono. 

Sasya é agora amplamente reconhecida pelo seu estilo pós-tradicional. As particularidades da sua obra tornaram-na icónica. A recente exposição individual exibida na destacada National Art Gallery, em Jacarta, Indonésia, atesta esta sua singularidade. Entre os motivos de destaque estão as personagens que retrata como marionetas do teatro wayang golek indonésio, evidenciando a sua afeição pelas tradições do seu país; as pinturas como Butterfly, que simbolizam a sua espiritualidade ou ainda as pedras preciosas usadas na criação das suas pinturas e aguarelas

Apesar da aparente simplicidade dos seus trabalhos, decorrente da representação de motivos como borboletas e flores, estes retratam os desafios da sua biografia, os complexos obstáculos que enfrentou ao longo de anos. O que começou como uma atividade de tempos livres transformou-se, ao longo de 30 anos, no labor de toda uma vida.