O que sentiste ao venceres os Kids Choice Awards 2019 na categoria nacional de “Internet Star Portuguesa Favorita”?
Estava a ver os Kids Choice Awards em direto em casa e quando ouvi o meu nome fiquei super feliz! Não estava à espera de ser a vencedora e por isso foi uma surpresa ótima.

Porque é que achas que o público gosta tanto de ti?
Desde o início, quando comecei a fazer vídeos sempre fui eu mesma, dizia o que pensava. Acho que o facto de sermos genuínos online faz com que as pessoas gostem do nosso trabalho.

O que te difere dos restantes youtubers nacionais?
Sinto que a minha personalidade e o tipo de vídeos que faço não é igual a mais ninguém que está atualmente no YouTube.

creative


Que tipo de mensagens/conselhos/dicas tentas transmitir?

Tento sempre passar uma mensagem positiva e que as pessoas se consigam relacionar de uma forma cómica.

Preocupa-te seres um exemplo para os outros jovens?
Como sei que o meu tipo de vídeos e as coisas que digo não são de caráter malicioso nem desrespeitam ninguém, sinto-me contente por poder ser um exemplo para outros jovens.

Quando e como começou o teu interesse pelas redes sociais?
Quando estava no 7.º/8.º ano comecei a ver alguns vídeos no YouTube e parecia-me super divertido. Nas férias do verão de 2013, ia passar para o 9.º ano, e como tinha muito tempo livre decidi experimentar e gravar um vídeo com as minhas amigas, só por brincadeira. 

Qual é a tua referência, nacional ou estrangeira, em termos de youtuber?
Vejo mesmo imensos youtubers e a maior parte são de Moda e Beleza. Uma referência nacional para mim é a Rita Serrano. É a única youtuber portuguesa que publica 5 vídeos por semana, é super organizada e focado no seu trabalho, por isso é sem dúvida uma inspiração para mim.



Quantas horas por dia dedicas às produções dos vídeos?
Depende do vídeo, mas por norma demoro duas horas a escrever o guião, um dia inteiro a gravar e umas 5 ou 6 horas a editar.

Onde vais buscar ideias? É sempre fácil teres inspiração?
Vou buscar ideias a situações que me acontecem no dia a dia: nas aulas, com amigos, conversas que tenha com os meus pais. Quando estou em época de exames, nervosa, é mais difícil pensar em temas para vídeos.

Serias capaz de viver um dia sem redes sociais/telemóvel?
Se fosse num dia em que tivesse muitas distrações e muitas coisas para fazer acho que sim.

O que é que os teus pais dizem/sentem perante a tua atividade de youtuber?
No início não gostavam nada porque comecei a fazer vídeos quando tinha 13 anos. Então, eles tinham receio que me expusesse muito na Internet. Mas agora, como veem que adoro fazer vídeos, já me apoiam bastante.


No canal Nickelodeon, dás voz a uma personagem de Noobes, a série colombiana de imagem real sobre uma escola de gaming. Foi a tua primeira experiência em dobragem?
Foi a primeira vez sim e diverti-me imenso! Também não estava à espera que fosse tão difícil, mas é sempre bom sermos desafiados a experimentar coisas novas. Adorei dar voz a uma personagem, é sem dúvida algo que gostava de repetir!

O que queres ser quando fores grande? O que estás a estudar? Até quando planeias ser youtuber?
Neste momento estou na faculdade, no Curso de Comunicação Social, e sinceramente ainda não sei o que quero “ser”. Agora o meu objetivo é acabar o curso e continuar a fazer vídeos até não me apetecer mais.