Esta categoria visa premiar projetos de Empreendedorismo e Associativismo Juvenil, de Cidadania Ativa e Sustentabilidade, desenvolvidos por jovens cidadãos entre os 13 e os 18 anos. Serão finalistas os seis distinguidos pelo Projeto_80 2017/2018.

O Projeto_80 é uma iniciativa nacional acessível a todas as escolas do país, podendo candidatar mais do que um projeto, desde que com temáticas diferentes e equipas até 20 membros. Dos projetos submetidos são distinguidos seis que se tornam automaticamente finalistas à categoria Iniciativa Jovem do Green Project Awards Portugal 2018.  www.projeto80.pt 

Para além desta, as categorias a concurso na 11ª edição do GPA são Agricultura e Floresta, Inovação e Economia Circular, Inovação Social e Mobilização, Turismo, Mar e Urbes.

A edição deste ano do Green Project Awards atribuirá ainda quatro prémios especiais, nomeadamente o Prémio GPA-EGF Inovação e Economia Circular a atribuir ao vencedor da categoria Inovação e Economia Circular, o Prémio GPA-REN Biodiversidade e Florestas e atribuído entre todos os candidatos da categoria Agricultura e Floresta e os Prémio GPA-COTEC Indústria 4.0 e Prémio GPA-ANI Born From Knowledge (BfK Award) que serão atribuídos a um dos finalistas de todas as categorias do GPA.

Historicamente, a Cerimónia de Entrega de Prémios GPA é precedida de uma conferência internacional que, mais uma vez e de acordo com os princípios de atuação do GPA, promove a partilha de experiências e conhecimento através do debate público dos principais temas relacionados com a Sustentabilidade em Portugal. Desde 2008, num total de onze edições, o Green Project Awards arrecadou mais de 1200 candidaturas e reconheceu mais de 120 casos de sucesso.

Mais informações em: www.projeto80.pt