Estão de volta as serenatas, o animado desfile pelas ruas de Viseu e as performances que esgotam a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

Organizado pela TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), o evento decorre nos dias 4 e 5 de maio de 2018 na cidade de Viseu, respetivamente no Clube de Viseu e na Aula Magna do IPV. O evento, como já manda a tradição, é destinado a todos os Estudantes de Viseu, viseenses e visitantes da cidade no referido fim de semana. Também como manda a tradição, a entrada é gratuita.

Este ano, sobem ao palco a concurso as tunas DESERTUNA – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior (Covilhã), TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (Lisboa), TAIPCA – Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (Barcelos), TUA -Tuna Universitária de Aveiro (Aveiro). O certame conta também com a participação especial de duas tunas pertencentes ao Instituto Politécnico de Viseu: VIRIATUNA – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Viseu, e Estudantina Académica de Lamego – Tuna Masculina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

As tunas participantes disputarão pelos prémios de Melhor Serenata, Melhor Instrumental, Melhor Original, Melhor Solista, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Tuna + Tuna e Melhor Tuna. Os presentes poderão assistir igualmente às atuações dos Capitães da Adega, Estudantina Académica de Lamego, assim como da TUNADÃO 1998, a Tuna anfitriã.