O Career Forum tem por objetivo reunir empregadores e alunos num ambiente informal de partilha de informações e de potenciais oportunidades de trabalho e estágios para alunos de Economia, Marketing, Gestão, Matemática e Finanças. Mais do que uma simples feira de emprego com stands de empresas, o ISEG Career Forum inclui uma série de atividades onde se privilegia o contacto entre estudantes e o meio empresarial, potenciando a integração de recém-graduados no mercado de trabalho, como é o caso do Networking Cocktail e das Speed Interviews.

Esta é uma oportunidade única para os alunos e recém-formados contactarem os responsáveis de 50 multinacionais como a Accenture, Santander, BDO, Brisa, BNP Paribas, Coca-cola, Deloitte, EY, Hays, KPMG, Liberty Seguros, Lidl, Jerónimo Martins, PWC, Nos, SIBS, Solvay, Sonae e Vodafone, entre muitas outras.

Durante dois dias, espera-se a participação de cerca de mil alunos no evento, que tem vindo, ao longo dos anos, a contribuir ativamente para a taxa de empregabilidade de quase 100% dos diplomados da maior Escola de negócios e economia do país. Alguns dos representantes pelas multinacionais presentes são também eles ex-alunos do ISEG.

Do programa constam ainda os Buniness breakfast, que junta o corpo docente do ISEG e dirigentes das empresas. “Este networking entre coordenadores de cursos e os responsáveis empresariais é único em Portugal e é fundamental para dar voz às entidades empregadoras, e perceber que competências técnicas e soft skills o mercado procura, de modo a adaptarmos em tempo real a nossa formação ao mundo em constante mutação” explica Helena Faria, responsável do Career Office do ISEG e organizadora do evento.