Com o objetivo de inspirar e elucidar jovens a terem sucesso no seu futuro profissional, a Savills Aguirre Newman voluntariou-se a dar apoio e aconselhamento aos mesmos. Numa experiência marcante, alguns dos colaboradores da consultora vêm dando desde 2015 o seu contributo a alunos do ensino básico e secundário em várias vertentes. Desta forma, o apoio da consultora imobiliária é concretizado em alunos do 1º ciclo, com o tema "Família", sendo abordado o conceito, as profissões dos pais – O porquê dos pais terem de trabalhar; a diferença entre necessidade e desejo (a prioridade são as necessidades: alimentação, roupa, escola e só depois os desejos). O tema "Comunidade" também se encontra agendado e tem por objetivo abordar questões relacionadas com a comunidade, no meio onde se inserem; e de potenciar o desenvolvimento em sociedade.

Para os alunos do Secundário, outro dos temas escolhidos foi "A Empresa", cujo objetivo é saberem o conceito do negócio, onde os alunos têm de elaborar um plano de negócio e apresenta-lo em público, através de um concurso. Neste caso, o objetivo dos voluntários, através da sua experiência, passa por dar aconselhamento sobre o negócio. A Savills Aguirre Newman apoia ainda um outro projeto já denominado "Braço Direito", cuja finalidade é de passar um dia com um líder, de modo a perceberem como funciona o dia-a-dia de um CEO de uma empresa. No caso da consultora imobiliária, já são 3 anos consecutivos em que estudantes puderam acompanhar Paulo Silva, Head of Country e Patrícia Liz, CEO da Savills Aguirre Newman, onde usufruíram de uma experiência direta com ambos os responsáveis e participaram nas suas atividades quotidianas.

Segundo Patrícia Liz, CEO da Savills Aguirre Newman, "Os estudantes de hoje serão os profissionais de amanhã. Temos de dar uma atenção especial a estes jovens que têm um potencial imenso que pode ser desde logo impulsionado se lhes proporcionarmos experiencias deste género no mundo real do trabalho. Sabemos que numa grande parte das escolas o ensino tende a ser muito teórico. A possibilidade de dar apoio, de falar sobre o nosso dia-a-dia e da nossa carreira profissional, permitir-lhes ver-nos agir in loco e até orientar respondendo às varias perguntas que estes estudantes nos trazem, é para eles uma oportunidade única de poderem vir a fazer uma escolha mais assertiva e fundamentada em relação ao percurso académico que pretendem seguir e o profissional que desejam vir a ser. Na Savills Aguirre Newman entendemos que a nossa missão não se pode esgotar no negócio que desenvolvemos, temos a obrigação de contribuir numa dimensão socioeconómica para o bem comum e para a competitividade do nosso país."

Os colaboradores da Savills Aguirre Newman que se voluntariaram e que "demonstraram desde logo recetividade e entusiasmo com o projeto", acrescenta a responsável, descolocam-se diretamente às escolas dar apoio e aconselhamento necessário, sendo que o programa se encontra perfeitamente adequado e ajustado à faixa-etária dos participantes.

A Junior Achievement Portugal é uma organização sem fins lucrativos, criada em Setembro de 2005 e congénere da Junior Achievement, maior e mais antiga organização mundial de educação para o empreendedorismo. A Junior Achievement Portugal (JA Portugal) inspira e prepara crianças e jovens para terem sucesso numa economia global através de experiências transformadoras com base em três pilares fundamentais: Cidadania e Literacia Financeira, Educação para o Empreendedorismo e Competências para a empregabilidade.