A 11 e 12 de outubro realiza-se mais um MatViseu. Este encontro, que já vai na 17ª edição, é uma organização conjunta da Área Científica de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu e da Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática. O evento tem como objetivos, para além da divulgação, troca de experiências, conhecimentos e ideias no âmbito da Matemática, a reflexão sobre o ensino e educação em geral. O encontro é aberto à comunidade e tem no seu público, maioritariamente, professores de Matemática de todos os graus de ensino.

O 17.º MatViseu é um curso de formação de 12 horas, creditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), relevante para efeitos de progressão em carreira de professores dos ensinos básico e secundário dos grupos 230 e 500. O curso é constituído por duas Sessões Plenárias (3 horas) e duas Sessões Práticas (4,5 horas cada). A certificação exige a frequência de pelo menos 2/3 das horas do curso e elaboração de um relatório.

Neste encontro também é possível a inscrição apenas nas Sessões Plenárias (3 horas) ou a inscrição na totalidade do curso (12 horas) sem avaliação, sendo que, neste caso, só será emitido um certificado de participação.

O programa, a ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no endereço http://www.estgv.ipv.pt/17matviseu/