Este programa, pioneiro na Europa, pretende formar 3000 portugueses em programação Android até ao final do ano. O IPCA é uma das cinco instituições a nível nacional, e um dos três politécnicos, a receber a formação da Google. 

O Android Training Program abrange uma palestra sobre ecossistemas abertos e a nova abordagem para aprender de maneira eficaz e eficiente no desenvolvimento de software. Nesta palestra também se abordada a Integração no Jam básico de estudos do Android. Já nos codelabs previstos os participantes aprenderão a criar uma aplicação Android em Java, a criar uma aplicação no Kotlin ou a criar uma aplicação com os componentes de arquitetura, sempre sob a condução de um orientador.

Após os codelabs, os participantes poderão frequentar qualquer um dos três cursos de Android gratuitos disponíveis. Nestes incluem-se o Android Basics (nível básico – 60 horas), Developing Android Apps (nível intermédio – 60 horas) e o Build Native Mobile Apps with Flutter (nível intermédio – 60 horas).

é a segunda edição do Android Training Program da Google a decorrer no IPCA. Face ao sucesso da edição anterior, Vítor Carvalho, diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, adianta que esta formação “permite fomentar o uso da tecnologia para suportes móveis numa das plataformas com maior potencial de desenvolvimento e implantação junto do mercado. Esta é apenas uma das iniciativas que a parceria que a Escola Superior de Tecnologia tem prevista com a Google, uma vez que no futuro irão ser consideradas colaborações no âmbito da investigação e desenvolvimento, nomeadamente na área da Inteligência Artificial”.

O programa decorre no dia 30 de outubro, entre as 15h e as 19h. A participação é gratuita mas requer inscrição AQUI.