oceans-8-cast-women 1

Ocean's 8

Título original: Ocean's 8
Realização: Gary Ross
Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Dakota Fanning,Sarah Paulson, Matt Damon, Helena Bonham Carter; Hailey Baldwin, Katie Holmes, Rihanna
Género: Comédia, Ação
Realizado por Gary Ross ('The Hunger Games: Os Jogos da Fome' ), neste "spin-off" da saga 'Ocean's' (criada por Steven Soderbergh), as criminosas são todas mulheres e o protagonismo é partilhado por um vasto elenco de celebridades. Sandra Bullock faz de Debbie Ocean – a irmã mais nova do famoso Danny Ocean – que depois de cumprir pena na cadeia convence Lou a fazerem um novo assalto que lhes promete milhões. O esquema passa por entrar no mais famoso evento de beneficência da cidade de Nova Iorque, a Gala MET, e roubar o colar de uma atriz.

 

love-simon-social

Com Amor, Simon

Título original: Love, Simon
Realização: Greg Berlanti
Elenco: Nick Robinson, Katherin Langford, Josh Duhamel
Género: Drama,Comédia
Retrato da vida de um adolescente gay e reservado que enfrenta o ensino secundário escondendo a sua realidade dos amigos e da família. A personagem principal, Simon Spier, troca mensagens anónimas com Blue, e é obrigado a proteger o seu segredo face a um chantagista que ameaça revelá-lo perante toda a escola.

 

bad samaritan still h 2017

Mau Samaritano

Título original: Bad Samaritan
Realização: Dean Devlin
Elenco: David Tennant, Kerry Condom, Robert Sheehan
Género: Terror
Eis a história de Sean Falco e Derek Sandoval, dois amigos que trabalham como arrumadores de carros num restaurante de luxo. Criam, entre si, o esquema quase perfeito para assaltar casas de clientes. O plano corre de feição até que, num dos golpes, Sean assalta a mansão de um multimilionário onde descobre uma rapariga acorrentada e ferida. Apresenta queixa à polícia, que depressa arquiva o caso por falta de provas. Incapaz de retomar a sua vida normal, Sean regressa à casa onde esteve, determinado a salvar a rapariga.

20180314173344873855e

Western

Título original: Western
Realização: Valeska Grisebach
Elenco: Meeinhard Neumann, Reinhaerdt Wetrek, Syulevman Alilov Letifov
Género: Drama
Filme alemão sobre preconceito, rivalidade e poder. Um grupo de trabalhadores pretende construir uma central hidroeléctrica numa zona remota da Bulgária, onde se torna rapidamente indesejado por adotar uma postura de superioridade em relação aos seus habitantes. Meinhard, um homem tranquilo, foge à regra, e depressa é marginalizado pelos colegas. Com o tempo, faz amizades junto da população. Apesar das diferenças culturais e da barreira linguística, descobre um sentimento de comunidade nunca antes experienciado.

bram-fischer.20170526023329

Desafio ao Poder

Título original: Bram Fischer
Realização: Jean van de Velde
Elenco: Peter Paul Muller, Antoinette Louw, Sello Motloung
Género: Biografia
Biografia de Bram Fischer, um advogado de origem afrikaner, que experienciou na primeira pessoa o drama histórico que foi o "apartheid". O filme passa-se em 1963, na África do Sul, onde o regime de discriminação racial estava instituído. Faz referência ao processo mediático "Julgamento de Rivonia,", que decorreu nos subúrbios de Joanesburgo em Pretória, entre outubro de 1963 e junho de 1964. Ao longo deste processo segue os seus princípios e defende os dez homens ligados à Aliança do Congresso que são presos por conspiração contra o governo. Com o seu trabalho torna-se notável pelo ativismo anti-apartheid e pela defesa legal de figuras anti-apartheid, incluindo Nelson Mandela.

spell-reel

Spell Reel 

Título original: Spell Reel
Realização: Filipa César
Género: Documentário
Apresentada pela primeira vez, no ano passado, no Festival De Cinema De Berlim, esta obra de Filipa César utiliza imagens de arquivo da guerra da independência da Guiné-Bissau, de forma a explorar estes registos como influência na criação e legado da história de um país. Recorreu ao cinema revolucionário, do acervo do Instituto Nacional de Cinema e Audiovisual da Guiné-Bissau (INCA), onde existiam filmes sobre a guerra da independência e os primeiros anos de governação. Estes fragmentos de história, depois do golpe militar de 1980, foram perdidos e os que sobreviveram correram o risco de desaparecer.

taxi 5

Táxi 5

Título original: Táxi 5
Realização: Frank Gastambide
Elenco: Frank Gastambide, Malik Bentalha, Bernard Farcy
Género: Comédia, Aventura
É o novo episódio de uma das sagas mais populares e rentáveis do cinema francês sobre as aventuras de um táxi branco. Nesta continuação encontramos Sylvain Marot, inspetor da polícia em Paris, considerado dos melhores agentes da capital. Ele é acusado de um incidente de forma injusta e, consequentemente, é transferido contra a sua vontade para a cidade de Marselha. Lá, é-lhe atribuída a difícil tarefa de deter o terrível "Gangue dos Italianos", conhecido pelos seus assaltos e os pelos potentes Ferraris que conduzem. No entanto, para cumprir a sua missão, terá de colaborar com o proprietário do lendário táxi branco.

17154350-21684652

A Escola Da Vida

Título original: L'école Buissonnière
Realização: Nicolas Vanier
Elenco: François Cluzet, Jean Scandel, Eric Elmosnino
Género: Comédia Dramática
Eis a história de Paul, um rapaz órfão, na década de 30. Após viver num orfanato durante anos, é adotado por Celestine e Borel, um simpático casal que o acolhe na sua casa de campo e o trata como um filho. Cresce inteligente e curioso, e depressa se adapta à nova vida. Um dia conhece Totoche, um velho caçador com uma personalidade muito peculiar que lhe vai revelar os mistérios da floresta.

thebookshop

A Livraria

Título original: The Bookshop
Realização: Isabel Coixet
Elenco: Emily Mortimer, Bill Nighy, Patricia Clarkson
Género: Drama
A adaptação cinematográfica da obra de Penelope Fitzgerald, passa-se em 1959 numa pequena aldeia inglesa. A personagem principal é Florence Green, uma viúva que chega à cidade decide abrir uma livraria. Contra o esperado, a sua atitude vai incomodar a vida conservadora e fechada da comunidade local. No entanto, luta contra a resistência da população e todas as adversidades, com o propósito de mostrar a todos de que forma os livros abrem portas para o mundo.

 

Columbus

Columbus

Título original: Columbus
Realização: Kogonada
Elenco: John Cho, Haley Lu Richardson, Parker Posey
Género: Drama
Jin é um coreano se encontra na cidade norte-americana de Columbus, no estado do Indiana, para poder acompanhar o pai em estado agravado de doença. É no hospital que conhece Casey, uma jovem local que, para cuidar da mãe, decidiu não perseguir os seus sonhos. Criam uma forte ligação, e exploram a beleza de cada lugar, em conjunto. Ao mesmo tempo descobrem as coisas ao seu redor, descobrem-se um ao outro e a si mesmos.