O objetivo passa por, adianta a Católica, em comunicado, "promove a integração dos novos alunos no ambiente académico fomentando o espírito solidário". Na 5.ª edição do "Dia Solidário", participam cerca de 300 estudantes. Na edição de 2018, foram colhidas mais de 4 toneladas de restolho que serão entregues aos bancos alimentares da Golegã. 

"Trocar a sala de aula por um dia ao ar livre, de mangas arregaçadas, nos campos agrícolas da Golegã" é o repto lançado pela Católica Lisbon School of Business & Economics aos alunos que iniciam as suas licenciaturas em Economia e Gestão este ano lectivo. A ação decorre no dia 4 de setembro e tem como objetivo "contribuir para a integração dos novos alunos, fomentando desde o primeiro dia o espírito solidário inerente aos valores" desta instituição de ensino", acrescenta a mesma fonte.  

A atividade consiste em colher batatas "de calibre inadequado, que ficam por recolher nos campos e que são, muitas vezes, desaproveitadas", avança a Católica. A ação conta com a colaboração da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF), da ENTRAJUDA, da AGROTEJO e da AGROMAIS, Cooperativa Agrícola.