O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para dar as boas-vindas, já a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, a 137 novos estudantes estrangeiros, que chegam para frequentar o 1.º semestre de 2019/2020. Vindos do Brasil, da Turquia e de 16 países do continente europeu, os novos estudantes "chegam, na sua grande maioria, para um período de mobilidade de estudos, mas também para realizar estágios/projetos, quer no IPS, quer em entidades parceiras da região", adianta o IPS, em comunicado. 

A integração é realizada através da já habitual Semana de Integração, com um programa de atividades de natureza cultural, desportiva e social que dará a conhecer aos recém-chegados alguns dos mais emblemáticos locais da cidade e da região. Para segunda-feira, dia 9, está também marcada uma reunião especial de acolhimento do MeetUp Setúbal, grupo local que se dedica à organização de eventos para a integração de estrangeiros recém-chegados à cidade.

 

foto1

 

No dia seguinte, seguem-se visitas aos três castelos da região, num percurso que terminará em Sesimbra junto à praia. A quarta-feira será integralmente dedicada a Troia e às suas praias de areia branca, sendo que, na dia seguinte, o programa prevê a participação num conjunto de atividades desportivas aquáticas à escolha – surf, stand-up paddle ou canoagem – na praia da Lagoa de Albufeira, também em Sesimbra.

Para encerramento desta semana de convívio e descoberta, o IPS volta a promover, no dia 13, pelas 17h00, junto à entrada da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), uma Sunset Party descrita como "uma oportunidade de aprofundar contactos com os novos colegas e também de apreciar os pratos típicos da gastronomia de 19 países diferentes, incluindo Portugal".