Em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, este curso pretende fornecer um amplo conhecimento de experiências nacionais e internacionais no âmbito das práticas artísticas e possibilitar a aquisição de competências para o desenvolvimento de projetos de intervenção social pela arte.  

Para além de “formar profissionais das áreas do trabalho e intervenção social, esta pós-graduação pretende, acima de tudo, desenvolver competências específicas para o desenho, desenvolvimento e administração de projetos de intervenção social pela arte como forma de inclusão social de grupos e comunidades”, refere Ana Oliveira, coordenadora da pós-graduação.  

Com início a 15 de novembro, este curso destina-se a profissionais da área social, tais como: assistentes sociais, educadores sociais, animadores socioculturais, professores ou educadores, a profissionais das Ciências Sociais e Humanas e outros profissionais artísticos.

 

As candidaturas encontram-se abertas e pode ser consultado o plano curricular e informação adicional em https://fch.lisboa.ucp.pt/epgfa/pg-praticas-artisticas-e-inclusao-social