A Academia Brisa Student Drive Camp arrancou hoje e continuará durante cinco dias. Contudo, os seus efeitos ultrapassarão largamente esta semana. Esta foi uma das principais ideias realçadas durante a sessão de receção dos participantes, na Câmara Municipal de Castelo Branco. Franco Caruso, Diretor para a Sustentabilidade da Brisa e José Augusto Alves, Vice-Presidente da CM Castelo Branco. enfatizaram a reponsabilidade que recai sobre estes cinquenta estudantes selecionados, para que sejam, no futuro, "embaixadores da segurança rodoviária". 

BSDC dia 1 4Franco Caruso (Brisa), José Augusto Alves (CM de Castelo Branco) e o Diretor da Forum Estudante, Gonçalo Gil, acolheram os participantes

O programa de atividade começou com um passeio pelo centro de Castelo Branco. A partir da Praça do Município (onde foi possível conhecer vários edifícios emblemáticos da cidade, como o Centro de Cultura Contemporânea), a visita passou pelo castelo, pelo Miradouro de São Gens e pela antiga praça dos Paços do Concelho. Depois da descida pelas ruas medievais da cidade, foi possível visitar o Centro de Interpretação do Jardim do Paço. 

CHW 1161Os participantes passaram pelo Jardim do Paço (Foto cedida por: Associação Guias Turísticos Castelo Branco)

A tarde terminaria com uma visita ao Centro de Inspeções Controlauto, onde os estudantes puderam conhecer in loco todos os passos envolvidos no processo de inspeção automóvel. Destaque ainda para a visita a uma recém-construída estrutura dedicada à inspeção de motociclos. 

BSDC dia 1 1BSDC dia 1 2

A Academia Brisa Student Drive Camp continua amanhã, com a visita aos Bombeiros Voluntários de Castelo Braco. À tarde, as atividades realizam-se no Instituto Politécnico de Castelo Branco.