Com chegada no sábado dia 1 de fevereiro, este grupo fez muitas e diversas atividades na nossa vila.
Logo no domingo estrearam-se com uma atividade nunca antes feita na vila, jantar em casa de ferreirenses que previamente se tinham inscrito para que tal acontecesse.
De segunda a sexta-feira, na nossa escola, no intervalo grande da manhã, chamavam alunos e formavam uma roda, nesta faziam jogos, dançavam, cantavam e davam grande animação ao intervalo. Na hora de almoço, almoçavam com toda a comunidade educativa no refeitório.
Fora da escola também fizeram atividades, andaram pela vida, visitando as casas das pessoas, indo ao Centro de Recuperação Infantil, à creche e aos lares.
Esta missão atuou três anos em Ferreira do Zêzere, sendo o de 2014 o último.
Na quinta-feira e como já nos tinham habituado, o grupo preparou um teatro e com duas sessões, a comunidade ferreirense aderiu bem a esta atividade.
Ao longo da semana, pediu-se para alguns missionários dizerem numa frase o que resumia esta semana, eis algumas:
“Uma semana para nos descobrirmos a nós próprios.” – Cristiana; “Fomos para Ferreira a achar que íamos dar e afinal fomos nós que recebemos.” - Mariana; “Reza, como se tudo dependesse de Deus. Trabalha como se tudo dependesse de ti – Santo Inácio de Loyola. Ferreira vai deixar saudades, obrigada pelo acolhimento ao longo destes três anos. – Mafalda; “Foram dias onde os sorrisos, as danças e os abraços nos falaram de Deus e o do seu amor por nós”. - Padre Duarte; “Viemos para vocês fazerem o mesmo.” – António; “Com Deus corre sempre bem.” – Assunção; “Esta semana é dar tudo.” – Carolina; “Esta semana é para os outros.” – Carminho; “Esta semana é uma semana de entrega e serviço para uma comunidade que muito bem nos acolhe.” – Diogo; “Esta semana anulo-me para Jesus e para os outros.” – Francisco; “Uma semana vivida em família, para os outros, com Cristo, para nós, vivida com alegria e esperança.” – Tomás.
Este último sábado foi o dia da partida, mas ficaram muitas e boas memórias das suas três estadias na nossa vila!

(Catarina Cristovam)

 
 
{module Always On}
{module Pub}