#1 CTeSP de Contabilidade e Gestão

Lecionado na Escola Superior de Gestão de Tomar, este CTeSP tem a duração de dois anos, preparando os estudantes para gerir e assegurar a aplicação de procedimentos técnicos, administrativos e contabilísticos necessários para trabalhar na área de gestão em empresas públicas ou privadas.

O programa do curso inclui aprendizagens de competências e conhecimentos em sistemas de informação, gestão administrativa e gestão comercial de organizações, obrigações legais e fiscais e elaboração de projetos de investimento. Como tal, no final do curso, os diplomados ficam aptos a trabalhar como técnicos de contabilidade, de gestão financeira e de investimentos, bem como técnicos de gestão comercial ou de gestão de recursos humanos.

 

contabilidade e gestão

 

“Este é um curso que permite uma formação especializada em Contabilidade e áreas da gestão, com um leque alargado de saídas profissionais, preparando ainda o aluno para o prosseguimento de estudos”, explica a diretora do curso, Carla Joaquim. Para a docente, estudar no IPT é uma forma de garantir “uma formação académica e profissional de qualidade”, com acesso a boas infraestruturas de apoio como bibliotecas, espaços desportivos, residências e refeitórios.

Para saber mais sobre este CTeSP, clica aqui.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.


 

#2 CTeSP de Gestão Administrativa de Recursos Humanos

Uma formação orientada para a prática da Gestão de Recursos Humanos nas organizações, que procura criar profissionais capazes e que contribuem para a melhoria dos sistemas de gestão de qualquer empresa ou organização. É desta forma que o Politécnico de Tomar descreve o CTeSP em Gestão Administrativa de Recursos Humannos lecionado na Escola Superior de Gestão de Tomar.

Ao longo de quatro semestres, os estudantes adquirem competências de áreas como Psicologia, Sociologia, Economia, Direito e Ciências Empresariais. Através destas capacidades adquiridas, os alunos ficam aptos a realizar tarefas em áreas como processos de recrutamento e seleção, socialização, gestão administrativa, planos de formação, processamento de salários e benefícios, bem como liderança e gestão de equipas.

 

 COJ2286 tratada

 

Tendo em conta estas competências, os diplomados deste CTeSP podem trabalhar como técnicos e gestores de recursos humanos ou gestores de equipas. “Esta é uma formação alargada em áreas fundamentais na Gestão de Pessoas e proporciona a aquisição de competências necessárias a todas as organizações”, explica o diretor deste curso, João Fontes da Costa, acrescentando que “curso propõe um semestre de estágio em contexto de trabalho que permite a prática efetiva. “Funciona como experiência fundamental para a entrada no mercado de trabalho”, reforça.  

Para o docente, o Politécnico de Tomar “tem condições de excelência num espaço de ensino mobilizador”, destacando as instalações construídas de raiz e a proximidade existente entre a comunidade académica: “Há uma aposta na proximidade da relação pedagógica e na oferta de conteúdos modernos e inovadores, adequados às necessidades das organizações”.

Para saber mais sobre este CTeSP, clica aqui.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.


#3 CTeSP de Gestão Comercial e Vendas

Com a duração de quatro semestres – um dos quais realizado em contexto de trabalho, através de um estágio, o CTeSP de Gestão Comercial e Vendas da Escola Superior de Gestão de Tomar permite adquirir competências e ferramentas que capacitam os estudantes para organização de um ponto de venda, bem como a elaboração de um plano de comunicação e animação comercial em empresas de pequena e média dimensão. O curso explora ainda o potencial das condições comerciais e stocks.

Ao longo do curso, verás desenvolvidas as tuas competências técnicas ao nível da capacidade de comunicação, gestão de equipas de vendas e implementação de estratégias de comércio e vendas. Por outro lado, as técnicas de venda e negociação são também uma tónica importante nesta formação, bem como os conhecimentos de legislação comercial e de comércio eletrónico. A gestão de operações, pesquisa e gestão de mercado e de marketing são outros dos focos desta formação.

 

gestao comercial vendas

 

Técnico Comercial, Gestor de Vendas, Técnico de Marketing, Agente ou Delegado Comercial, Promotor de Vendas ou Técnico de Merchandising são algumas das saídas profissionais associadas a este curso. “Esta é uma formação e cariz prático, de forma a fornecer as competências e ferramentas necessárias para entrar com sucesso no mercado de trabalho”, explica a diretor do curso, Fátima Pedro, que destaca a “imensa procura no mercado” por estes profissionais.

Ao estudar no Politécnico de Tomar, os alunos a ter acesso a uma formação que permite “uma fácil inserção no mercado de trabalho”. “Há um relacionamento de proximidade entre estudantes e professores que estimula a formação intelectual e profissional dos estudantes, ajudando na transmissão de conhecimentos e na sua integração”, conclui Fátima Pedro.

Para saber mais sobre este CTeSP, clica aqui.