O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia comunicou hoje o lançamento da sua Pós-Graduação em Game Design, com início marcado para dezembro. A formação é dirigida, explica a instituição de ensino superior, "a estudantes e profissionais das áreas criativas, com o objetivo de formar ativos de excelência para integrar o mercado global dos videojogos".

A primeira edição desta Pós-Graduação, acrescenta a mesma fonte, "irá preparar os futuros profissionais para os desafios de caracter técnico, artístico e humano associados à produção de videojogos", através do ensino de metodologias e da criação de protótipos jogáveis, com "acompanhamento permanente por alguns dos melhores especialistas e mais experientes game designers da indústria". O IADE destaca ainda a reputação internacional do corpo docente composto por nomes como Chris Solarski.

As aulas são lecionadas em inglês e o programa curricular conta com o apoio da PlayStation. Por essa razão, os alunos terão acesso ao material da marca da Sony, bem como ao sistema de criação de conteúdo desenvolvido pela Media Molecule - Dreams.

 

 

Para o diretor do IADE, Carlos Rosa, o programa desta Pós-Graduação em Game Design foi desenvolvido "para dar resposta imediata aos desafios do futuro". "[Esta] é uma oportunidade verdadeiramente única para quem deseja ter uma carreira como Game Designer, Level Designer ou simplesmente para quem quiser aprender mais sobre esta área”, acrescenta.

A formação destina-se a "estudantes de licenciaturas de cursos relacionados com o desenvolvimento de videojogos", explica o IADE, tais como ciências informáticas, audiovisuais, multimédia, artes e design e aos profissionais das áreas criativas que pretendam desenvolver e aprofundar os seus conhecimentos e competências na área de Game Design. As aulas têm início marcado para o mês de dezembro, em horário pós-laboral, entre um a dois dias por semana.

Para saber mais, clica aqui.