A Escola Nuno Delgado (END) reagiu à pandemia da COVID-19 com a resiliência que o seu mentor usou para conquistar a primeira medalha olímpica do Judo para Portugal. A mais recente das iniciativas é o magazine Campeão em Casa, que desde o Dia da Criança, 1 de junho, está a ser emitido diariamente na RTP Memória.

Criado a pensar em todos os que estão a concluir o ano letivo com o apoio da telescola, o Campeão em Casa leva aos alunos e às suas famílias os ensinamentos de Nuno Delgado sobre os benefícios da atividade física regular, planos de treino específicos para cada idade e testemunhos de outros campeões portugueses, que Nuno Delgado desafia a partilharem experiências com os espectadores da RTP Memória.

 Campeão em Casa 02

Em junho, alguns dos convidados a ensinar a ser um Campeão em Casa serão Fernando Pimenta, campeão do mundo de KI e recordista português em Jogos Europeus de Canoagem; Patrícia Mamona, campeã europeia de triplo salto; Miguel Oliveira, primeiro piloto português de MotoGP; e Frederico “Kikas” Morais, melhor surfista português de sempre.

Para minimizar o impacto da paragem forçada nos seus pequenos campeões, a END tem produzido regularmente conteúdos em vídeo sobre Judo, Ballet e Hip-Hop, para ajudar todos os seus alunos a manterem o corpo e a mente ativos.

 Campeão em Casa 03

A título pessoal, Nuno Delgado participou ainda em diversas iniciativas solidárias, como a SOS Covid, a #nuncadesistir e a campanha internacional promovida pelo IPDJ, através do Plano de Ética para o Desporto, em parceria com a Sport Integrity Global Alliance.