O confinamento reduziu a quantidade de exercício e atividade desportiva que realizas? A campanha do IPDJ "Ser Ativo em Casa" poderá ajudar-te, ao recomendar exercícios específicos "para a promoção das várias componentes da condição física" que podem ser realizados em casa. As propostas de exercícios estão divididas por faixa etária: dos 0 aos 5 anos, dos 6 aos 17, dos 18 aos 64 e para pessoas a partir dos 65 anos.

Para facilitar a partilha destas sugestões, a campanha inclui um conjunto de infografias que são disponibilizadas no site do IPDJ. De igual forma, também tu podes fazer parte deste movimento, utilizando o hashtag #serativoemcasa e dando a conhecer os exercícios com que te manténs em forma, num contexto de confinamento.

 

 

A prática regular de atividade física, recorda o IPDJ, apresenta "um largo conjunto de benefícios", desempenhando um "papel fundamental na promoção da saúde, na qualidade de vida e bem-estar". "E existem muitas formas de incluir mais atividade física no dia-a-dia como, por exemplo, caminhando ou dançando", reforçam.

Podes ainda ter acesso a treinos especializados para exercício em casa através das contas de Facebook e Instagram da campanha "Ser Ativo em Casa".

Para saber mais, clica aqui.


Em 2021, a Forum Estudante e o IPDJ vão trazer-te oportunidades exclusivas, bem como toda a informação sobre juventude, desporto e associativismo, entre outros temas. Fica atento/a às novidades!