A NBA anunciou a criação de uma NBA Basketball School em Portugal. De acordo com site oficial, o grande objetivo passa por “inspirar jovens atletas e proporcionar uma oportunidade única de desenvolvimento", através da "exposição a treinadores internacionais com técnicas de treino comprovada“. Esta será a sexta escola deste tipo na Europa, depois da abertura na Grécia, Lituânia, Itália,  Espanha e Suíça.

O projeto da escola vai começar em campos de verão, como início no Porto, de 3 a 7 de julho, e em Lisboa, de 10 a 14 de julho. Mais tarde, de 4 a 8 de setembro, haverá uma segunda semana no Porto e, de 11 a 15 de setembro, em Lisboa. Mais tarde, o projeto avançará para um programa anual sediado em Lisboa. 

 

 

 

 

Segundo o diretor sénior de operações de basquetebol da NBA, Henry Utku, este programa "proporcionará aos jovens das duas maiores cidades de Portugal uma oportunidade adicional de aprender o jogo e melhorar as suas habilidades sob a orientação de treinadores dedicados com um currículo de formação comprovado”.

Para saber mais, clica aqui