21 885 47 30 | geral@forum.pt

Ao escolheres um tom e um estilo diferente de apresentares o currículo, estarás a exprimir a tua personalidade.

Primeiro truque possível : brinca com a forma. Se a clareza e concisão são essencialmente valorizadas pelos recrutadores, opta por um estilo animado, vivo e diferenciador. Através da escrita, o recrutador poderá detectar as tuas qualidades e personalidade, sem que as tenhas que descrever de forma explícita. 
No entanto, a inovação ao nível do grafismo pode ser perigosa. Quantos candidatos bem intencionados são postos de lado por se terem mostrado demasiado fantasistas. À parte das profissões artísticas, em que a criatividade é bem vista, o rigor e o estilo clássico são mais apropriados, o que não impede pequenos detalhes na escolha, por exemplo, do papel. Este pode ser um pormenor que demonstra cuidado e empenho.
Blog de actualidade: participar ou manter num blog pode ser um ponto a teu favor. Para manter um blog é necessário ter qualidades para a escrita, o que não está, obviamente, ao alcance de todos os candidatos. Se tiveres algo concreto para dizer, esta pode ser uma mais valia e um complemento ao teu currículo. Mas atenção que, se não for bem feito, pode ser um ponto contra ti.

Currículo Blog:
Aproveita as potencialidades da Web. Um currículo Blog pode ajudar a apresentar as tuas experiências e competências e a detalhar mais aprofundadamente uma realização específica. Existem alguns currículo Blogs mais elaborados, com fotografias, animação, vídeos, etc. que te ajudarão a distinguir dos restantes candidatos.

Currículo Vídeo:
A apresentação de um curriculum vitae em vídeo é uma arma poderosa para te distinguires dos restantes candidatos. As vantagens são muitas, pois permite, antes de mais, posicionares-te perante os potenciais empregadores de uma forma compatível com a era da tecnologia e demonstrares as tuas capacidades de comunicação, criatividade e potencialidades de forma diferenciadora!
Mesmo com poucos meios, poderás apresentar o teu perfil, habilitações profissionais e experiência de forma apelativa, diferente e criativa. Não te esqueças que a imagem permite ter uma visão da personalidade e das tuas competências profissionais muito mais completa e rica do que um simples currículo em papel.

Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Pub FCH_2019
Últimas - Prepara-te
Prepara-te
22 Abril 2019

Passaste todas as fases e foste chamado para uma entrevista? Lê os nossos conselhos, para que tudo corra da melhor maneira possível. 

Prepara-te
22 Fevereiro 2019

Muitos dos empregadores requerem a entrega de uma carta de apresentação. Quais as opções mais acertadas?

Prepara-te
25 Fevereiro 2019

No mundo profissional, o Curriculum Vitae (CV) é o teu cartão-de-visita. Sabes quais os passos que te garantem uma boa primeira impressão?