21 885 47 30 | geral@forum.pt

Trabalhar no estrangeiro  é o sonho de muitos jovens que acabam o curso. Oa países europeus, sobretudo os que pertencem à União Europeia são as portas mais fáceis de transpor devido à mobilidade de trabalhadores que a UE permite entre os seus Estados Membros.

A vida está facilitada devido à existência do Portal Europeu da Mobilidade dos Trabalhadores .  Este Portal, dipõem de muita informação prática muito útil a quem pensa ir trabalhhar para a Europa.  Ao seleccionares "Procurar emprego" tens acesso a vagas de emprego em 31 países europeus. Para tal, faz o teu registo gratuito em "O meu EURES" para candidatos a emprego. Aí poderás criar o teu CV e torná-lo acessível aos empregadores registados e aos conselheiros EURES, que ajudam os empregadores a encontrar os candidatos adequados. Depois basta esperares que entrem em contacto contigo para as acções de recrutamento, que decorrem geralmente em Lisboa e no Porto. Caso tenhas dúvidas, podes sempre entrar em contacto com o centro de emprego do IEFP mais perto de ti.

Esta é uma oportunidade para abrires horizontes e viveres experiências que te poderão ajudar enquanto futuro profissional.

Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Pub Glion2
Últimas - Prepara-te
Prepara-te
22 Abril 2019

Passaste todas as fases e foste chamado para uma entrevista? Lê os nossos conselhos, para que tudo corra da melhor maneira possível. 

Prepara-te
22 Fevereiro 2019

Muitos dos empregadores requerem a entrega de uma carta de apresentação. Quais as opções mais acertadas?

Prepara-te
25 Fevereiro 2019

No mundo profissional, o Curriculum Vitae (CV) é o teu cartão-de-visita. Sabes quais os passos que te garantem uma boa primeira impressão?