21 885 47 30 | geral@forum.pt

Durante três dias, de 1 a 3 de Maio, a cidade da Covilhã transformou-se culturalmente.

Cerca de 3000 visitantes, de todas as faixas etárias, passaram pela Garagem de S. João, um edifício devoluto no centro da Covilhã há mais de 10 anos, e vivenciaram tudo aquilo que o Expand Your Mind 2014 tinha para oferecer. Num espaço de três pisos foi possível assistir a diversas demonstrações artísticas, desde arte urbana, a cinema, a teatro, a fotografia, a pintura, a escultura, a instalações, entre muitas outras actividades.

Ao entrar no Expand Your Mind era de imediato visível a ligação criada entre o tradicional e o moderno. A utilização de mobiliário antigo permitiu criar espaços de convívio acolhedores próprios, por exemplo, para se ouvir cantar o fado, o que aconteceu várias vezes durante os três dias do evento, ou para se assistir a curtas metragens e teatro para bebés no “Cinema Paraíso”. 

IMG 3982

Exposições permanentes, tanto de artistas da Covilhã como de artistas vindos de outros pontos do país e também do estrangeiro, como são os casos de Paulo Ávila, artista plástico dos Açores, e de L7M, artista urbano vindo directamente de São Paulo, puderam ser apreciadas por todos os visitantes.


O último piso foi a residência de Dj´s e das bandas de música. Funk, Soul, Rock, Blues foram estes os géneros musicais com que as seis bandas convidadas, uma delas os Pinto Ferreira, abrilhantaram o palco com bons espectáculos e boa música. Foi igualmente neste espaço que 8 colecções de moda de 11 designers, a grande maioria alunos de Design de Moda da Universidade da Beira Interior, foram apresentadas a centenas de pessoas.
O balanço desta iniciativa, cuja mentoria é do Movimento Universitário Expand Your Mind e que este ano teve a co-organização da I-Start – Associação para a Promoção do Empreendedorismo, Inovação e Startup's da Beira Interior - e o apoio da Universidade da Beira Interior, da Câmara Municipal da Covilhã e das Águas da Covilhã, é muito positivo.

IMG 3979
Espera-se que os objectivos do Expand Your Mind, por um lado alertar para a importância da preservação do património local e, por outro, consciencializar para a criação de ofertas culturais significativas que possibilitem a fixação de jovens e a atracção de novos públicos para a cidade da Covilhã, tenham continuidade e sejam alvo de apoio de diversas entidades com responsabilidades nestas áreas.

{module Always On}

{module Pub}

Pub Huawey PSmart+
Pub
Pub FCH_2019
Últimas - Empreende
Empreende
30 Maio 2019

Concurso nacional de instituições de Ensino Superior desafiar os estudantes a apresentarem os seus projetos empreendedores e inovadores.

Empreende
26 Março 2019

Women Entrepreneurs@Católica-Lisbon é o nome da iniciativa que pretende apoiar o empreendedorismo no feminino e que decorre a 30 de março na Católica-Lisbon.  

Empreende
26 Março 2019

O Instituto Politécnico de Castelo Branco apresentou perante uma plateia repleta de jovens empreendedores, a 16.ª edição do Concurso Poliempreende.