21 885 47 30 | geral@forum.pt

MOCHE#DáTudo by Projeto_80, programa de sensibilização para a Cidadania Ativa, a Sustentabilidade, o Empreendedorismo, a Economia Circular e Associativismo Juvenil, destinado aos jovens cidadãos entre os 13 e os 18 anos do ensino básico, secundário ou profissional, incentivando à criação, ao pensamento e à ação em torno do mundo que os rodeia, anuncia s seis finalistas da sua 5ª edição referente ao ano letivo de 2017/2018.

A Escola Secundária de Alcanena (Projeto P-Innovation), a Escola Profissional Terra Verde (Projetos Pedalar por uma Causa e EPAJUDA – Grupo de Solidariedade), a Escola Centro Social 6 de Maio (Nha Horta, é Nha Riqueza), a Escola Secundária do Fundão (ReuSPA(Reutilizar Soro/para Proteger o Ambiente/para Alimentação) e a Escola Profissional Mariana Seixas (Triciclo Solar), constituem o grupo das seis Escolas distinguidas na edição de 2017/2018 do P80 e finalistas da categoria Iniciativa Jovem dos Green Project Awards (GPA). O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios GPA, que irá decorrer no início do próximo ano, no Porto.

Para sensibilização e mobilização dos jovens neste programa, decorreu o Roadshow MOCHE#DáTudo by Projeto_80 que visitou 36 escolas de todo o país, chegando assim a milhares de jovens. Com o mote "Ocupa o teu lugar na História", a equipa P80 e os seus parceiros apoiaram e estimularam a participação dos alunos que demonstraram empenho, consciência e sentido crítico nas temáticas discutidas que fazem parte da sua realidade, com vista à promoção de uma cidadania mais ativa e relevante para um futuro sustentável. A redução da pegada ecológica, voluntariado, o combate ao desperdício alimentar, proteção ambiental aliada à tecnologia, reciclagem, mobilidade sustentável, são alguns dos temas que mais se destacaram das 300 ideias apresentadas.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}

Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Empreende
Empreende
18 Outubro 2019

Politécnico de Setúbal recebe 14.ª Business Week entre 21 e 25 de outubro, numa iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Empreende
18 Outubro 2019

A 23 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS acolhe uma conferência de empreendedorismo reunindo um conjunto de testemunhos de quem ousou transformar as suas ideias em negócios.

Empreende
17 Outubro 2019

Já está em marcha a 2.ª edição do Life Enablers, competição para universitários e promovida pela farmacêutica Takeda, a qual pretende apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.