21 885 47 30 | geral@forum.pt

European Innovation Academy, fundada na Estónia e presente em Portugal, foi reconhecida pelo Financial Times, pela Google e pelos principais decisores políticos europeus como uma das 100 pioneiras digitais da Europa. A organização que desenvolve programas de empreendedorismo na área da tecnologia foi selecionada pela sua capacidade de inovação e promoção de competências digitais junto de jovens e empresas.

 

Este reconhecimento levou à inclusão da European Innovation Academy no "Europe's Road to Growth", um relatório do Financial Times que apresenta as 100 melhores empresas, indivíduos e organizações europeias que estão a aplicar tecnologia para transformar os seus negócios e enfrentar de forma inovadora os desafios da digitalização.

A organização chegou a Portugal pela primeira vez em 2017 e, desde então, já conta com duas edições do programa de aceleração, que reúne os mais brilhantes estudantes vindos das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias para transformar ideias em startups durante 15 dias de trabalho. A edição de 2018 contou com 500 participantes de 75 nacionalidades, 100 novas startups e 90 oradores e mentores, e foi a maior academia de sempre organizada pela European Innovation Academy.

"A European Innovation Academy tem vindo a capacitar estudantes e empresas de todo o mundo a pensar em grande e com ambição. Tecnologia e digitalização são ferramentas que adotamos para tornar o mundo num lugar melhor. Estamos muito orgulhosos por receber este reconhecimento e continuaremos a educar mentes disruptivas através das nossas aceleradoras e programas especiais", afirma Alar Kolk, Presidente da European Innovation Academy.

Esta conquista acontece no momento em que a European Innovation Academy se prepara para desenvolver programas de empreendedorismo para 2019 em Itália, China, Qatar e novamente em Portugal.

 

A European Innovation Academy é reconhecida como líder no ensino de empreendedorismo tecnológico. A sua rede de alumni é composta por mais de 15.000 estudantes de mais de 200 universidades , com mais de 85 nacionalidades. Os seus programas educacionais e sem fins lucrativos são desenvolvidos através de parcerias conjuntas com profissionais das melhores instituições do mundo, incluindo: Universidade de Stanford, U.C. Berkeley e a Google. Atualmente oferece programas na Itália, Portugal, China e Qatar.
 
A European Innovation Academy nasce em Portugal com a ajuda dos principais parceiros: Santander Universidades e Município de Cascais. A Beta-i, a Universidade Nova de Lisboa e a Daimler AG estão também a contribuir significativamente para que este programa aconteça e reinvente a educação para o empreendedorismo.
 
{module PUB_2}
 
{module ALWAYS_ON_2}
 

 

 

Pub Glion2
Pub Study Abroad Portugal
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Empreende
Empreende
18 Outubro 2019

Politécnico de Setúbal recebe 14.ª Business Week entre 21 e 25 de outubro, numa iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Empreende
18 Outubro 2019

A 23 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS acolhe uma conferência de empreendedorismo reunindo um conjunto de testemunhos de quem ousou transformar as suas ideias em negócios.

Empreende
17 Outubro 2019

Já está em marcha a 2.ª edição do Life Enablers, competição para universitários e promovida pela farmacêutica Takeda, a qual pretende apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.