21 885 47 30 | geral@forum.pt

São 14 os projetos selecionados na segunda edição do Programa Explorer da Universidade de Coimbra.

A partir de hoje, e durante 5 meses, 41 jovens empreendedores vão ser postos à prova e, recebendo formação de profissionais em inovação e modelos de negócio, têm a oportunidade de desenvolver os seus projetos, com um objetivo principal: viajarem até Silicon Valley e ganharem o prémio máximo.

Este programa é promovido pelo Banco Santander através do Santander Universidades e coordenado pelo Centro Internacional Santander Emprendimiento (CISE), contando, em Portugal, com o apoio da Universidade de Coimbra.

Os jovens desta edição têm uma idade média de 21 anos, contando-se 14 mulheres, sendo que 39 dos apurados são estudantes e dois são trabalhadores por conta de outrem. A maioria dos estudantes é proveniente das áreas das engenharias e das ciências da saúde. VerticalMicros, SafeBlue, R€cycler, Unlimited Future, WEFAgro tool, TrashTech, ProstheticsforUs, FASTival, Family Plan, DuoFit, FluviPlaces, Scouter, NP (NoPaper) e Plataforma de Talento Jovem são os nomes dos 14 projetos inovadores.

A segunda edição do Explorer é hoje apresentada aos participantes e tutores do programa pelas 16h00 na Sala do Senado da Universidade de Coimbra, com a presença do vice-reitor, Amílcar Falcão, da diretora do Santander Universidades Portugal, Cristina Dias Neves, assim como do coordenador do programa, Miguel Gonçalves.

O vencedor desta etapa viaja para Silicon Valley, a referência mundial em inovação, onde irá visitar empresas tecnológicas de ponta, obtendo consultoria em internacionalização e contactando com investidores. Ao regressar de São Francisco pode habilitar-se a um dos três prémios finais (30.000, 20.000, e 10.000 euros) para acelerar o desenvolvimento do seu negócio.

Graças à colaboração da Fundação EY, o programa Explorer também conta com o prémio Woman Explorer Award que oferece 20.000 euros para financiar o melhor projeto liderado por uma empreendedora. Há ainda o prémio de inovação Disruptive Technology Explorer Award – promovido pela INDRA -, que premiará com 3.000 euros e a assessoria de profissionais da Indraventures o projeto com a solução mais inovadora.

Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Últimas - Empreende
Empreende
18 Outubro 2019

Politécnico de Setúbal recebe 14.ª Business Week entre 21 e 25 de outubro, numa iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Empreende
18 Outubro 2019

A 23 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS acolhe uma conferência de empreendedorismo reunindo um conjunto de testemunhos de quem ousou transformar as suas ideias em negócios.

Empreende
17 Outubro 2019

Já está em marcha a 2.ª edição do Life Enablers, competição para universitários e promovida pela farmacêutica Takeda, a qual pretende apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.