21 885 47 30 | geral@forum.pt

Trabalhos elaborados por crianças dos 3 aos 6 anos foram desenvolvidos em jardins de infância do concelho de Viana do Castelo.

Dar a conhecer os projetos de Empreendedorismo desenvolvidos por crianças dos 3 aos 6 anos, desenvolvidos em jardins de infância do concelho de Viana do Castelo, por 167 crianças, acompanhadas por estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino da ESE-IPVC é o objetivo da 3ª edição do encontro de divulgação e exposição a ter lugar amanhã, 20 de fevereiro, pelas 10h. 

A Comissão do Curso de Mestrado, realça a importância da dinamização destes projetos no ensino pré-escolar. “Pela importância de que se revestem as capacidades empreendedoras – soft skills - nas crianças e jovens, e pelo tempo necessário ao seu desenvolvimento, importa começar a envolvê-los em projetos desde os anos iniciais da educação pré-escolar”. Nestes projetos, referem, “entende-se empreendedorismo como a capacidade de transformar ideias em ações, e a sua finalidade é a de fomentar a apropriação do espírito e cultura empreendedora, através da criação de ambientes de aprendizagem desafiadores e exigentes, que promovam, entre outras, a capacidade de gerar e aplicar ideias, de resolução de problemas, o espírito de iniciativa, a criatividade, a autoconfiança, o espirito crítico e a persistência”. 

É objetivo ainda deste projeto, proporcionar a todas as crianças o conhecimento dos projetos desenvolvidos nos diferentes contextos e a divulgação do seu próprio projeto motivaram a organização deste espaço de disseminação e aprendizagem, onde crianças, em discurso direto, darão conta dos sonhos concretizados. A organização do evento está a cargo da Comissão do Curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico da ESE-IPVC.

Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Últimas - Empreende
Empreende
18 Outubro 2019

Politécnico de Setúbal recebe 14.ª Business Week entre 21 e 25 de outubro, numa iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Empreende
18 Outubro 2019

A 23 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS acolhe uma conferência de empreendedorismo reunindo um conjunto de testemunhos de quem ousou transformar as suas ideias em negócios.

Empreende
17 Outubro 2019

Já está em marcha a 2.ª edição do Life Enablers, competição para universitários e promovida pela farmacêutica Takeda, a qual pretende apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.