21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Politécnico de Leiria dinamiza a 16.ª edição do Poliempreende, que tem arranque marcado para dia 28 de fevereiro, com a organização da Oficina E.

 

Trata-se de um workshop sobre empreendedorismo, aberto ao público, que conta com a participação de ex-vencedores do Poliempreende e de Marco Galinha, fundador do Grupo Bel e “tubarão” do programa Shark Tank. O evento tem início marcado às 14h00 no auditório 1 do edifício D da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria.

Qualquer pessoa pode participar integrar o programa, desde que integre uma equipa constituída por estudantes e/ou diplomados do Politécnico de Leiria. O Poliempreende compreende uma fase regional e uma fase nacional. Na fase regional, o Politécnico de Leiria promove um conjunto de iniciativas (sessões de sensibilização para o empreendedorismo, geração de ideias, workshops temáticos) que culminam com o concurso regional. No concurso regional são atribuídos prémios aos três melhores projetos.

O Poliempreende é o maior projeto em rede de instituições de ensino superior politécnico que pretende fomentar a cultura empreendedora, a promoção da criatividade e de ideias inovadoras, valorizando o conhecimento. Ao todo, o Poliempreende já contou com 370 participantes, e entregou 49 mil euros em prémios às melhores ideias a concurso.

O concurso tem como objetivos promover e formar para o empreendedorismo, desenvolver planos de vocação empresarial, avaliar e premiar os melhores projetos desenvolvidos. A data limite para entrega dos planos de negócio a concurso no Poliempreende é 19 de maio e o concurso regional decorre no dia 31. Mais informação AQUI.

Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Pub FINDE_U
Últimas - Empreende
Empreende
18 Outubro 2019

Politécnico de Setúbal recebe 14.ª Business Week entre 21 e 25 de outubro, numa iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Empreende
18 Outubro 2019

A 23 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS acolhe uma conferência de empreendedorismo reunindo um conjunto de testemunhos de quem ousou transformar as suas ideias em negócios.

Empreende
17 Outubro 2019

Já está em marcha a 2.ª edição do Life Enablers, competição para universitários e promovida pela farmacêutica Takeda, a qual pretende apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.