21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo Branco organiza a 26 de março a 6ª edição da Feira do Emprego e do Empreendedorismo.

A Feira do Emprego e do Empreendedorismo é uma iniciativa dirigida essencialmente aos estudantes das formações da ESGIN-IPCB, em particular aos finalistas que em breve entrarão no mercado de trabalho.

Do programa consta uma mesa redonda constituída por Instituições da região que irão procurar responder à questão colocada pelos jovens quando terminam a sua formação: “Sou finalista! E agora? Oportunidades e Desafios". Participarão nesta mesa redonda, o Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP, o Banco Montepio, Dielmar, Twintex, Sementes Vivas e Bioexplant. Ao final da manhã de dia 26 de março será apresentado o livro “Cartas para Bárbara Rose” da autoria de Júlia Chantre Gonçalves. Um exemplo de empreendedorismo de uma aluna de 3.º ano da licenciatura em Gestão Hoteleira. À tarde reúnem-se ex-alunos da ESGIN para dar voz ao painel “Da ESGIN ao mercado de trabalho. A minha experiência”. O programa termina com a palestra de Peter Giacomini, um experiente consultor na área da gestão, que fará uma sessão de motivação para os participantes.

Ao longo do dia, no espaço expositivo, estarão empresas e instituições da região, que darão a conhecer as oportunidades e os apoios disponíveis para quem procura o primeiro emprego ou pretende constituir o seu próprio emprego. O evento é aberto à comunidade, mas carece de inscrição. Mais informações e inscrições AQUI.  

Pub Lisboa Games Week
Pub FINDE_U
Pub Megafinalistas
Últimas - Empreende
Empreende
18 Outubro 2019

Politécnico de Setúbal recebe 14.ª Business Week entre 21 e 25 de outubro, numa iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Empreende
18 Outubro 2019

A 23 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS acolhe uma conferência de empreendedorismo reunindo um conjunto de testemunhos de quem ousou transformar as suas ideias em negócios.

Empreende
17 Outubro 2019

Já está em marcha a 2.ª edição do Life Enablers, competição para universitários e promovida pela farmacêutica Takeda, a qual pretende apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.