21 885 47 30 | geral@forum.pt

A iniciativa pública Portugal Inovação Social lançou uma plataforma interativa que permite conhecer os diferentes projetos apoiados. No total, o investimento chega aos 150 milhões de euros de fundos comunitários. 

A ferramenta está incluída no renovado site da Portugal Inovação Social e inlcui "dados e informações detalhadas sobre os projetos já aprovados e sobre os investidores sociais já a bordo desta iniciativa", destaca a organização, na sua newsletter.

A partir da navegação no Mapa Interativo da Inovação Social, é possível conhecer, por exemplo, a distribuição dos projetos por região, tipo de instrumento de financiamento ou área de intervenção.

A Portugal Inovação Social é coordenada pela EMPIS (Estrutura de Missão Portugal Inovação Social) e assume como objetivo, no seu site, "dinamiar o mercado de investimento social em Portugal". Para tal, conta com o apoio de 150 milhões de euros do Fundo Social Europeu.

De acordo com a organização, esta é "uma experiência pioneira da Europa", uma vez que Portugal foi o único Estado-Membro a reservar parte dos fundos comunitários para esta nova ferramenta. Para conheceres os projetos apoiados podes visitar: https://inovacaosocial.portugal2020.pt/projetos/

 

 

Pub Glion2
Pub FINDE_U
Pub Megafinalistas
Últimas - Empreende
Empreende
18 Outubro 2019

Politécnico de Setúbal recebe 14.ª Business Week entre 21 e 25 de outubro, numa iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Empreende
18 Outubro 2019

A 23 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS acolhe uma conferência de empreendedorismo reunindo um conjunto de testemunhos de quem ousou transformar as suas ideias em negócios.

Empreende
17 Outubro 2019

Já está em marcha a 2.ª edição do Life Enablers, competição para universitários e promovida pela farmacêutica Takeda, a qual pretende apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.