21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Instituto Politécnico de Santarém foi distinguido com o Prémio Nacional de Inovação na Final da 16ª edição do Poliempreende, o concurso nacional de empreendedorismo e inovação que decorreu no Instituto Politécnico de Tomar.

O Prémio Nacional de Inovação, no valor de 2.500€, foi atribuído ao projeto E-Portefolios, um projeto de Tecnologias de apoio à seleção, formação e integração de Recursos Humanos com Deficiências Intelectuais e de Desenvolvimento (DID), apresentado pelos docentes Maria Barbas e Pedro Matos da Escola Superior de Educação do IP Santarém.  

Este projeto foi criado com o objetivo de se tornar em breve uma spin-off, colocando ao serviço das empresas um conjunto de ferramentas, metodologias e competências que as apoiarão no cumprimento da Lei 4/2019, de 10 de janeiro, que estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas com deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60 %. 

O Poliempreende é uma iniciativa da rede de Institutos Politécnicos que existe desde 2003 e visa, através de um concurso de Ideias, avaliar e premiar projetos de vocação empresarial pensados e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições.

 

O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências, sobretudo nos estudantes, estimulando o empreendedorismo qualificado e criativo.

 

O Poliempreende tem uma fase regional, cuja sessão de júri decorreu em junho passado, e, depois, uma Final Nacional, na qual participam os vencedores de cada Instituição. A Final Nacional desta edição contou com a apresentação de 22 Projetos.

Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Empreende
Empreende
18 Outubro 2019

Politécnico de Setúbal recebe 14.ª Business Week entre 21 e 25 de outubro, numa iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Empreende
18 Outubro 2019

A 23 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS acolhe uma conferência de empreendedorismo reunindo um conjunto de testemunhos de quem ousou transformar as suas ideias em negócios.

Empreende
17 Outubro 2019

Já está em marcha a 2.ª edição do Life Enablers, competição para universitários e promovida pela farmacêutica Takeda, a qual pretende apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.