21 885 47 30 | geral@forum.pt

Já estão abertas as candidaturas para a edição deste ano da VdA Academia Spring School, programa de desenvolvimento de competências inclusivo, concebido pela VdA Academia em colaboração com vários stakeholders.

Dirigido a estudantes de Direito, nasce da necessidade de complementar a preparação técnica (hard skills) privilegiada pelas universidades, através do desenvolvimento de competências comportamentais (sociais e emocionais) que promovam a integração de jovens profissionais no mercado de trabalho e complementem o seu desenvolvimento psicológico-emocional. 

O evento terá lugar de 15 a 17 de abril, em Peniche. Ao longo de 3 dias intensivos de workshops práticos e talks inspiradoras, a Vieira de Almeida & Associados desafia 100 estudantes de todo o país a entrarem no ritmo do mercado de trabalho. Este ano a iniciativa está voltada para o futuro da advocacia e para as competências comportamentais que serão essenciais para a próxima geração de advogados, num mercado de trabalho, cada vez mais dinâmico, e que exige capacidade de adaptação, de resolução de problemas, de comunicação, pensamento crítico e criativo, de negociação, de trabalho em equipa, de inovação e de responsabilidade social. A Spring School é também uma oportunidade de contactar e aprender directamente com a experiência de advogados da VdA e ainda de poder ganhar um estágio de verão.

Para Beatriz Francisco da Costa, estagiária na VdA e participante da edição de 2018 da Spring School, esta é “uma experiência absolutamente indispensável para todos os que ambicionam ter uma carreira na advocacia. A Spring School é uma oportunidade única para aprender sobre as competências que são esperadas de um jovem que está a dar os primeiros passos no mundo da advocacia, e que vão além daquelas que são ensinadas a o longo da formação académica". A participação na Spring School inclui alojamento e refeições no hotel MH Atlântico, em Peniche, e transporte ida-e-volta a partir de Lisboa, Coimbra e Porto. Envolve o pagamento de um valor simbólico de inscrição (50€) que reverte a favor dos projetos de promoção da empregabilidade jovem da TESE – Associação para o Desenvolvimento.

As candidaturas à VdA Academia Spring School 2019 estão abertas até 24 de março AQUI.  

Pub EF_2019_2
Pub EF_2019_1
Pub Sitestar
Últimas - Formação
Formação
02 Abril 2019

A Futurália Emprego e Empregabilidade pretende pôr em contacto direto empresas e potenciais candidatos/trabalhadores. Mais do que um espaço com stands de empresas, visa dinamizar uma série de acções em salas, relacionadas com o emprego, recrutamento e networking, promovendo a interatividade entre os participantes.

Formação
29 Março 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu início ao Android Training Program, projeto piloto da Google que prevê formar, até ao final do ano, três mil portugueses.

Formação
19 Março 2019

Já estão abertas as candidaturas para a edição deste ano da VdA Academia Spring School, programa de desenvolvimento de competências inclusivo, concebido pela VdA Academia em colaboração com vários stakeholders.