21 885 47 30 | geral@forum.pt

Pós-graduação em Desenvolvimento Local Colaborativo, em parceria com a Fundação Aga Khan, visa capacitar os alunos de ferramentas de diagnóstico e resolução de problemas sociais. 

A pensar nos desafios de desenvolvimento local que as cidades enfrentam atualmente, a Universidade Católica Portuguesa, no Porto, acaba de lançar uma nova pós-graduação em Desenvolvimento Local Colaborativo. Esta formação, que terá uma componente inserida em contexto real, promove uma aprendizagem-serviço, estimulando a cidadania participativa e o desenvolvimento de relações de proximidade em comunidades urbanas.

Coordenado pela Área Transversal de Economia Social (ATES) da Católica no Porto, este curso pretende fornecer ferramentas teóricas e metodológicas promotoras da participação no diagnóstico, planeamento e avaliação de projetos de inovação comunitária com vista à resolução de problemas sociais e à criação de valor social.  

A formação – que conta com a parceria da Fundação Aga Khan Portugal e da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde – destina-se a técnicos superiores de organismos da Administração Central e Local, bem como a profissionais do desenvolvimento local a atuar em organizações da sociedade civil ou empresas. Refira-se que o curso arranca já em novembro e prevê a realização de sessões laboratoriais em contexto comunitário. As inscrições já estão abertas. Mais informações disponíveis aqui.

Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Últimas - Formação
Formação
17 Outubro 2019

O desafio de literacia financeira, promovido pela Fundação Ageas em parceria com as Mentes Empreendedoras, arrancou ia 15 de outubro, na Escola Secundária de Carcavelos.

Formação
15 Outubro 2019

15 estudantes terão acesso a formações, aconselhamento de carreira, mentoria, prémios, jobshadowing, entre outras vantagens. O embaixador que mais se destacar será CEO da Konica Minolta por um dia.

Formação
14 Outubro 2019

Ciclo de formação 2019/2020 da Companhia de Paulo Ribeiro, sediada em Viseu, abre com um dia de formação com o bailarino e coreógrafo Miguel Ramalho.