21 885 47 30 | geral@forum.pt

Programa procura jovens entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior universitário na área de Ciências e Artes. Inscrições abertas até 23 de Setembro.

O programa de estágios MAAT procura estudantes nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural). O Programa inclui a atribuição de uma bolsa mensal de estágio e o reembolso das despesas de transporte. 

De acordo com a Fundação da Juventude, o programa "tem a grande vantagem de proporcionar aos jovens um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do MAAT". De acordo com a Presidente Executiva da Fundação da Juventude, Carla Mouro, o programa é também uma forma de "levar os jovens a desenvolver capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina".

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT. No final, serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses que tem início a 5 de Novembro. Os estágios terão uma carga horária semanal de 12 horas para a área de ciências e de 16 horas para a área de artes, distribuídas por três a quatro dias. "Os estagiários que obtiverem melhor classificação poder-se-ão candidatar a um segundo estágio", informa ainda a Fundação da Juventude.

Para mais informações e inscrições, visita: http://www.fjuventude.pt/pt/destaques/1562/26-pe-maat---programa-de-estagios-do-maat---museu-de-arte-arquitetura-e-tecnologia.aspx

 

 

Sobre a Fundação da Juventude:

A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto, contando com Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Pub IPSantarem
Últimas - Estágios
Estágios
16 Setembro 2019

Empresa vai recrutar jovens portugueses para integrarem o Expedition, o programa de desenvolvimento de talentos da Novartis que, em contexto real de trabalho, pretende contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos participantes.

Estágios
02 Setembro 2019

Programa procura jovens entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior universitário na área de Ciências e Artes. Inscrições abertas até 23 de Setembro.

Estágios
25 Julho 2019

A iniciativa inclui um “Challenge”, durante o qual os participantes serão envolvidos em casos reais. Ação terá lugar em outubro nas instalações da empresa, em Alverca. Inscrições até 6 de outubro.