21 885 47 30 | geral@forum.pt



“Especialista em redes sociais, precisa-se”. Este é uma oferta de emprego que, a avaliar pelas necessidades das empresas, vai ser cada vez mais vista em sites e anúncios.

Um estudo realizado pelo IPAM - The Marketing School junto de quase 400 organizações que operam no mercado nacional revela que mais de dois terços (70 por cento) prevêem um “aumento” ou mesmo “forte aumento” da necessidade de contratar especialistas em marketing digital. A explicar este contínuo aumento das necessidades das empresas está um outro dado de relevo que emerge do inquérito: mais do que duplicou no último ano a presença das organizações nas redes sociais. 78 por cento das empresas têm, atualmente, uma presença ativa no Facebook, enquanto que, no ano anterior, o número se resumia a 33 por cento.

O Barómetro de Marketing Digital do IPAM mostra que, em 2015, se registou, também, uma evolução muito significativa no que toca à utilização dos meios digitais para a promoção de produtos e serviços. A aposta no e-mail marketing e no uso de banners em sites duplicou, enquanto que o investimento em anúncios no Google e Facebook quase que triplicou. A cada vez maior atenção que o mercado empresarial está a conferir ao digital fica bem patenteada no budget alocado a este setor: 42 por cento prevê que o orçamento para ações de marketing digital vai continuar a crescer.

Empresas estão nas redes sociais e com estratégia definida
O estudo levado a cabo pela escola de marketing mostra que em quase metade das organizações (48 por cento) o digital é uma responsabilidade do departamento de marketing, enquanto que, para 11 por cento da amostra, a gestão passa por um departamento próprio. Independentemente do modelo a que o trabalho na social media obedece em cada organização, certo é que na maioria delas (66 por cento) a atuação obedece a uma estratégia de marketing digital previamente definida.

{module Always On}

{module Pub}

Pub Huawey PSmart+
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub Guia Prático Estudante 2019
Últimas - Outros
Outros
30 Novembro -0001

O Instituto Politécnico de Viseu e a equipa do projeto LEE organizam o Colóquio Internacional "Línguas Estrangeiras e Empregabilidade" que decorre na Escola Superior de Educação a 29 de novembro.

Outros
23 Novembro 2018

A experiência de jovens sub-35 contada na 1.ª pessoa foi o mote desta iniciativa da Forum Estudante e do consórcio Maior Empregabilidade, realizada ontem no Auditório da Escola Superior Agrária (ESAC), com o apoio do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). Um momento de partilha de expetativas, obstáculos e sucessos de ex-alunos desta instituição com estudantes do secundário e do ensino superior ansiosos por saberem como é a transição da vida académica para o mercado de trabalho.

Outros
10 Outubro 2018

Neste novo ano letivo, a Forum recupera uma das suas rúbricas históricas – "Profissões Para...". Todas as edições, damos-te a conhecer várias opções para um futuro ligado a uma vocação. Para mais informações sobre estas saídas profissionais (como cursos, médias ou vagas), visita forum.pt. Para começar, trazemos-te seis formas de fazer da Natureza o teu local (ou objeto) de trabalho.