No âmbito da iniciativa "CEO for One Month", um ou uma jovem poderá acompanhar a CEO do Grupo Adecco em Portugal, Carla Rebelo, durante 4 semanas.

Graças a esta experiência, destaca o Grupo Adecco, em comunicado, será possível ao participante "trabalhar lado a lado e experienciar a vida de um líder de negócios sénior".

Com candidaturas abertas desde 27 de novembro, o programa regista já 800 inscrições nacionais nesta iniciativa que "oferece aos jovens a possibilidade de aprender e de adquirir competências e experiências necessárias para iniciar uma carreira de liderança", acrescenta a mesma fonte. 

 

 

Esta é uma iniciativa internacional do Grupo Adecco, sendo que a edição de 2019 contou com cerca de 260 mil inscrições em todo o Mundo. No final, mais de 250 candidatos tiveram a oportunidade de acompanhar a liderança do Grupo Adecco no seu país. 

O programa contempla ainda uma fase posterior, durante a qual os candidatos selecionados em cada país participarão num Bootcamp internacional. Apenas um dos 47 participantes será escolhido para acompanhar o CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze. 

 

Qual o perfil procurado? 

A organização procura jovens com formação académica, idealmente na área de gestão, economia, finanças ou engenharia, sentido analítico e capacidade de organização. Vontade de aprender, boa capacidade relacional e comunicativa, fluência em inglês, empatia, ambição, carisma e espírito crítico também serão valorizados. 

 



"Não conheço outra iniciativa que em tão pouco tempo
possibilite uma aprendizagem tão grande"

Manuel Pachon David, vencedor do CEO for One Month 2019


 

Para o vencedor português da edição de 2019, Manuel Pachon David, o balanço da sua participação é "extremamente positivo". "Conheci pessoas que muito admiro e que são agora para mim verdadeiras referências quer pessoal quer profissionalmente", conta o estudante, que deixa a garantia: "Não conheço outra iniciativa que em tão pouco tempo possibilite uma aprendizagem tão grande"

CEO