21 885 47 30 | geral@forum.pt

Cerimónia decorre a 7 de fevereiro, às 17h00, no Palacete Castilho. A escola terá espaço para 200 alunos.

A EF Education First inaugura a sua primeira escola internacional de português em Lisboa, num evento solene onde terá também lugar este ano a cerimónia oficial de entrega do Prémio Internacional EF EPI 2018 que será atribuído a esta cidade por ter atingido o melhor nível de proficiência de Inglês do país.

A cerimónia de inauguração será a 7 de fevereiro, pelas 17h00 no Palacete Castilho, no Príncipe Real. O evento contará com a presença oficial da CEO da EF International Language Campuses, Eva Kockum. Estarão, ainda, presentes representantes de diversas instituições de ensino e do setor empresarial nacional e internacional com o objetivo de, juntos, «abrirem novas portas de Lisboa ao mundo através da Educação», frisam os responsáveis.

O objetivo é conquistar a atenção de alunos estrangeiros, que queiram visitar Portugal e aprender português localmente, conhecendo também as tradições e cultura do País. Inicialmente, a escola terá espaço para 200 alunos, mas o plano é expandir para até 350 pessoas no prazo de dois a três anos. A multinacional sueca já tinha representação em Portugal, com escritórios em Lisboa e no Porto, mas que esta será a primeira escola. Até agora, o objectivo era somente acompanhar os estudantes portugueses que iam para outros países aprender novas línguas: inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês, chinês e coreano são alguns dos idiomas que fazem parte do portefólio actual.

«O português é o sexto idioma mais falado em todo o mundo e a terceira língua europeia mais falada. Ao todo, somos 279 milhões de falantes nativos, sendo que um milhão reside nos Estados Unidos da América. A acrescentar a estes números, a aprendizagem do português ajuda os alunos a aprender outras línguas latinas», referia Miguel Gama, director da EF School Lisboa, em comunicado enviado às redações no verão passado, justificando esta aposta na capital.

Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub
Pub Huawey PSmart+
Últimas - Instituições
Instituições
16 Julho 2019

Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa destaca a sua "taxa de empregabilidade superior à média nacional". Psicologia em destaque, ao alcançar o pleno emprego. 

Instituições
05 Fevereiro 2019

Cerimónia decorre a 7 de fevereiro, às 17h00, no Palacete Castilho. A escola terá espaço para 200 alunos.

Instituições
05 Fevereiro 2019

Inauguração da nova estrutura do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) realiza-se no dia 18 de janeiro.