21 885 47 30 | geral@forum.pt

“Do sofá para a bancada: como promover o fan engagement no desporto?” é o tema central da conferência que a Universidade Europeia vai receber no próximo dia 26 de fevereiro, a partir das 12h00, no campus da Lispolis, em Telheiras.

Organizada pela Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, esta iniciativa pretende aprofundar as razões pelas quais o hábito de consumo de espetáculos desportivos não cresce em paralelo com as tendências internacionais, e abordar quais as ações estratégicas a implementar para que o desporto em Portugal seja percecionado como um espetáculo e não somente como um duelo desportivo/clubista.

A conferência irá contar com a participação de João Lagos, Promotor de Eventos Desportivos, Luís Sénica, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, e Pedro Dionísio, Diretor da Pós-Graduação Gestão e Marketing do Desporto do INDEG/ISCTE. Os participantes vão analisar e tentar responder a questões, como se o nível de cultura desportiva influencia o facto de em Portugal não se assistir ao mesmo que no estrangeiro, até que ponto o destaque dado a uma única modalidade tem repercussão no comportamento das pessoas, e em que medida a situação económica do país contribui para esta realidade. Edite Dias, jornalista do jornal “A Bola”, fará a moderação da conferência.

Esta conferência está inserida no ciclo “Desporto com Futuro”, destinada aos estudantes de Ciências do Desporto & da Atividade Física e de Gestão de Desporto da Universidade Europeia, e à restante comunidade.

Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Pub FCH_2019
Últimas - Eventos
Eventos
19 Agosto 2019

De 21 a 24 de agosto, a Nova School of Business & Economics será o local para a realização do 46ª Encontro Anual da European Finance Association. O evento é conhecido como a maior conferência académica financeira da Europa. 

Eventos
22 Julho 2019

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) recebe o prestigiado professor Homi K. Bhabha no Simpósio Internacional da Modern Language Association (MLA).

Eventos
17 Julho 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal estará mais uma vez presente no evento que, este ano, decorre entre 20 de julho e 4 de agosto, no Parque Santiago (Manteigadas).