21 885 47 30 | geral@forum.pt

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia recebe de 5 a 7 de abril a 3.ª edição da game jam dedicada à responsabilidade social. 

O Games for Good, a realizar no Campus de Santos vai apoiar, através do desenvolvimento de jogos, instituições e organizações sem fins lucrativos a encontrar as melhores soluções para as suas necessidades reais recorrendo à tecnologia. A Associação Corações com Coroa, Comunidade Vida e Paz, Fundação Infantil Ronald McDonald, a Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil e a UPPA - União Para a Proteção dos Animais são as entidades que se associaram a esta 3.ª edição e que procuram respostas na área dos jogos.

A 3.ª edição do Games for Good, promovida pelo IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, decorre em parceria com a Bee Engineering, a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e A Ludoteca. A competição de 48h tem como objetivo proporcionar aos participantes um ambiente altamente criativo e interativo e divide-se em duas categorias: Games for Good Pro, limitada a 50 participantes, dedicada a profissionais e a estudantes do ensino superior, a partir dos 18 anos; e Games for Good Junior, dedicada a estudantes do ensino secundário, do 10º ao 12º ano. 

A ANPRI é a entidade responsável pela realização da primeira fase da categoria Games for Good Junior, que se realizou nos dias 23 e 24 de março na Escola Secundária de Gago Coutinho, em Alverca, e que consistiu em apurar as 12 equipas (40 estudantes) que vão participar no Games For Good na Universidade Europeia. 

Para Micaela Fonseca, Coordenadora do Games for Good, “o objetivo da iniciativa é unir a criatividade dos estudantes, as empresas na área da tecnologia e as instituições de responsabilidade social, com o intuito de desenvolver jogos em sintonia com a missão das instituições participantes. São 48h de imersão muito gratificantes e que proporcionam vários desafios aos estudantes, em equipas multidisciplinares, que os preparam para enfrentar o mercado de trabalho”.  

O Games for Good nasce no âmbito da licenciatura em Games & Apps Development do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia que oferece aos seus estudantes a possibilidade de adquirir competências essenciais a uma carreira internacional de sucesso na indústria dos videojogos. Totalmente lecionado em inglês, o programa prevê um semestre de mobilidade internacional obrigatório, durante o qual os estudantes podem frequentar, entre outras Universidades, a prestigiada Media Design School da Nova Zelândia, escola da rede Laureate International Universities. 

Mais informação AQUI

Pub IPSantarem
Pub ENEGI2019
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Eventos
Eventos
20 Setembro 2019

No dia 20 de setembro, decorre no IPCA a cerimónia de lançamento das Cabi/U-Bike, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

Eventos
20 Setembro 2019

Summer Innovation Campus volta pelo segundo ano consecutivo a mostrar às empresas o que se faz na universidade.

Eventos
19 Setembro 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para receber dois dos eventos mais marcantes do seu calendário anual, que assinalam respetivamente o fim e o início de mais um ciclo no Ensino Superior.