21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Monaco Electroacoustique, organizado pela Académie Rainier III, decorre entre 18 e 20 de abril, em Monte Carlo.

A 5.ª edição do festival Monaco Electroacoustique- Festival Bienal de Música Contemporânea, junta compositores consagrados internacionalmente e estudantes provenientes de instituições de ensino superior de países como Argentina, Bélgica, Brasil, França, Itália, México, Portugal, Suécia e Suíça.

Portugal será representado por dois compositores de reputação internacional — Jaime Reis e João Pedro Oliveira. Como eles, estarão sete jovens compositores e instrumentistas da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e da Escola Superior de Música de Lisboa, que, orientados por Jaime Reis, irão apresentar novas obras em estreia escritas para especialmente para a ocasião.

Embora ainda pouco conhecida do grande público nacional, a escola portuguesa de música electroacústica é considerada das mais dinâmicas e inovadoras do mundo, como atestam os convites de variadíssimos festivais internacionais. Portugal desempenha, assim, um papel de vanguarda num domínio altamente emblemático da arte contemporânea.

Pub Sitestar
Pub FCT_Expo
Pub Opto
Últimas - Estudantes
Estudantes
29 Março 2019

Num encontro em Madrid, estudantes de 34 universidades resolveram casos empresariais criados pela consultora Oliver Wyman.

Estudantes
29 Março 2019

Equipa portuguesa é composta por três alunos da Universidade do Porto e compete pelo título de campeã mundial em programação a 4 de abril

Estudantes
28 Março 2019

A 18ª edição deste evento promovido pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra realiza-se de 1 a 3 de abril.